Huawei utiliza inteligência artificial do P20 Pro para identificar nova geração de talentos criativos

Uma competição de fotografia avaliada pela Inteligência Artificial de um smartphone.

A Huawei apresta uma competição fotográfica com o objetivo de despertar o renascimento da fotografia e descobrir as próximas estrelas do panorama fotográfico na Europa Ocidental, avaliadas pela Inteligência Artificial do HUAWEI P20 Pro e por Alex Lambrechts, um dos mais reconhecidos fotógrafos da Leica. Esta ação surge no seguimento da campanha de lançamento da série HUAWEI P20 e vem fortalecer a liderança da marca no segmento da fotografia assistida por IA.

“Nós treinámos as funcionalidades de Inteligência Artificial do nosso smartphone P20 Pro para melhor entender o que torna uma fotografia incrível”, explica Andrew Garrihy, CMO da Huawei Western Europe. “Esta inovação está a ajudar-nos a identificar talentos criativos emergentes em toda a Europa e a mostrar o seu potencial fotográfico a outros. “

Influenciadores em toda a Europa, escolhidos pela sua paixão pela fotografia, arte e design irão motivar à participação e envio de fotografias. Neste grupo de influenciadores temos fotógrafos profissionais e fotógrafos de tempos livres. As fotografias podem ser enviadas através de um Chatbot interativo no FB Messenger e serão revistas e classificadas através de um algoritmo de Inteligência Artificial do próprio HUAWEI P20 Pro. Este algoritmo de Inteligência Artificial inclui 4.000.000 de imagens tiradas por fotógrafos profissionais e editores de imagem, atribuindo a cada foto uma pontuação personalizada, com base em diversos parâmetros como o foco, a estabilidade, a deflexão, a cor e a composição.

Das fotos captadas em Florença, cada um dos 10 participantes terá hipótese de colocar 5 fotografias à avaliação da Inteligência Artificial do P20 Pro e do fotógrafo da Leica. A melhor das 10 fotografias definirá o vencedor que ganha a viagem fotográfica de uma vida (por três dos mais pitorescos países da Europa).