Orion farmacêutica renovou contrato com Fujitsu

A  farmacêutica Orion renovou o seu contrato de Managed IT Infrastructure e Data Center Services pela segunda vez consecutiva, com a  Fujitsu. 

O sector farmacêutico é alvo de regulamentos rigorosos que além de cobrirem a segurança e a disponibilidade dos medicamentos, também controlam a gestão e a fiabilidade da indústria como um todo. A Orion tem por missão ir cumprir com eficácia estes requisitos ao mesmo tempo que pretende demonstrar ao mercado um serviço de  excelência na melhoria do bem-estar e da saúde dos seus clientes. Ao fazer outsourcing da gestão da sua tecnologia à Fujitsu, a Orion consegue focar-se em alcançar nos seus principais objectivos.

O acordo mais recente alarga a gestão que a Fujitsu faz da infra-estrutura TI e dos Data Center Services da Orion em 27 países, incluindo três grandes instalações de produção farmacêutica na Finlândia. Também inclui uma responsabilidade continuada pela gestão dos serviços de ambiente de trabalho, comunicação e disponibilidade da Orion, a utilização do Office 365, segurança, redes e dispositivos de utilizador final, bem como a coordenação de todo o ciclo de vida das 3.400 workstations destes especialistas em farmácia.

Sinikka Markkula, CIO da Orion, comenta: “Desde que começámos a trabalhar com a Fujitsu, além de a satisfação dos nossos utilizadores ser muito elevada, ela tem continuado a melhorar. A nossa indústria está a desenvolver-se rapidamente e temos de responder aos desafios TI que estão a crescer exponencialmente. Para nos mantermos em vantagem, precisamos de conseguir implementar novos serviços e tecnologias rapidamente. Esperamos reactividade e agilidade dos nossos parceiros TI e temos estado muito satisfeitos com os serviços da Fujitsu. Estamos ansiosos por prosseguir com a nossa cooperação e o nosso co-desenvolvimento.”

Conway Kosi, ‎SVP e Responsável de Managed Infrastructure Services da Fujitsu EMEIA, acrescenta: “A Fujitsu consolidou, padronizou e virtualizou serviços para proporcionar à Orion uma infra-estrutura tecnológica e capacidades de suporte que são extremamente eficientes e flexíveis nas suas 27 localizações internacionais. A eficácia dos nossos serviços de infra-estrutura gerida reside no facto de não só agilizarmos os sistemas para a máxima eficiência, como também de ajudarmos os nossos clientes a aproveitarem, sem riscos, os mais recentes avanços na tecnologia.”