Google estreia emails que atualizam automaticamente

A Google demonstrou um sistema de programação que irá permitir que os emails tenham atualizações contínuas e mais interatividade.

A Google demonstrou um sistema de programação que irá permitir que os emails tenham atualizações contínuas e mais interatividade.

Os utilizadores terão acesso a informação de voos atualizados no email de confirmação da reserva. Ao mesmo tempo, os utilizadores também poderão responder a inquéritos sem deixar uma mensagem ou rever fotografias de produtos sem abrir uma nova janela no browser.

Estas mudanças são novas atualizações para o projeto AMP, ou Accelerated Mobile Pages, explicou Aakash Sahney, product manager responsável pelo Gmail. O projeto AMP é uma tentativa de programação que tem como objetivo carregar as páginas web mais rapidamente.

Várias publicações têm aderido ao AMP e permitem que os seus sites carreguem mais depressa. Ao mesmo tempo, vários web developers mostraram o seu descontentamento em como a Google está a ter uma posição muito forte em como a internet opera.

Por seu turno, a integração no Gmail faz com que esta seja a grande utilização do AMP. Outros fornecedores de email podem, também, adotar o AMP, se assim quiserem.

A versão inicial do AMP para emails está destinada a, por exemplo, retalhistas que lançam promoções semanais. Deste modo, os destinatários podem ver os preços atuais e a disponibilidade dos mesmos, independentemente do dia ou hora em que seja aberto.