Nordcloud faz parceria com a Microsoft com foco na Inteligência Artificial
A Nordcloud, anuncia uma parceria com a Microsoft com o objetivo de aumentar a propagação da Inteligência Artificial (IA) em toda a Europa.
A Nordcloud, empresa finlandesa fornecedora de cloud publica, tem como missão ajudar os seus clientes a adotar projetos de IA o mais rapidamente e com baixos custos usando Microsoft Azure. Os projetos de AI com problemas complexos de machine learning consomem uma grande capacidade de computação e as soluções de hospedagem tradicionais não são suficientemente ágeis para responder as exigências de alguns projetos. A Nordcloud faz-se valer da sua vasta experiência em trabalhar com a plataforma Azure e desenvolver serviços inovadores com e para seus clientes que usam o poder da IA.
Para a Norcloud o serviço de computação em nuvem Azure da Microsoft oferece uma gama crescente de Serviços de Plataforma para IA, nomeadamente no que se refere a implementação de máquinas e desenvolvimento de IoT podendo estimular substancialmente a adoção dessas tecnologias, incluindo o potencial para criar modelos de negócios inovadores com um significativa redução de custos.
A Nordcloud opta por oferecer aos sesu clientes todo a portefólio do Azure IA, criando serviços inteligentes escaláveis e adicionando recursos inteligentes de ponta a soluções existentes de forma rápida e ágil com o custo total de propriedade.
A IA está configurada para ser o principal motor para a próxima geração de serviços digitais que oferecerá uma maior capacidade de tomada de decisão baseada em dados, melhores experiências de clientes e novos paradigmas de solução de problemas para desafios que estão além do alcance da programação tradicional.
Muitas das ferramentas disponíveis são “pré-ensinadas”, ou seja, já foram alimentadas com vastas quantidades de dados, de modo que omachine learning já está avançada. Isso reduz o tempo necessário para ajustar as ferramentas para aplicações específicas.
Um relatório recente da McKinsey destacou a vantagem competitiva criada pelos primeiros utilizadores de IA e o crescente hiato entre eles e as empresas que não conseguiram entender essa oportunidade.
“Com base em mais de 3000 clientes, a McKinsey concluiu no sue estudo que, apenas um em cada cinco usa o IA”, disse em comunicado Jan Kritz, CEO da Nordcloud.
Ao alavancar a infra-estrutura e os serviços de inteligência de classe mundial da Azure, o Nordcloud pretende que uma gama muito mais ampla de empresas abrace o potencial da inteligência artificial.