T-Systems suporta transformação digital da REWE
A T-Systems é a responsável pelo suporte ao serviço de atendimento ao consumidor da REWE, o maior supermercado online da Alemanha. A unidade de digitalização da empresa utiliza a plataforma da Salesforce hospedada na nuvem em um dos data centers da Deutsche Telekom.
A REWE Digital está no centro da transformação digital do grupo REWE e os complexos processos exigidos pelo sistema são geridos na cloud através das soluções da T-Systems. Assim, o cliente faz a compra no site, na app ou por email e todo o workflow de entrega acontece em tempo real numa única plataforma.
Além do mais a solução em nuvem é fácil de integrar a sistemas já existentes, o que ajuda na redução de custos. Segundo a empresa, com o novo sistema, os funcionários da REWE podem concentrar-se em oferecer o melhor serviço aos clientes, sabendo que o processamento será feito automaticamente.
“A eficiência do processo e a flexibilidade construída nas várias funções do sistema cria uma base firme para garantir altos níveis de satisfação do consumidor a longo prazo”, afirmou, em comunicado, Robert Zores, diretor geral e CTO da REWE Digital. .
“Estamos muito felizes pela oportunidade de suportar uma empresa líder no setor de vendas de alimentos no seu processo de digitalização. A REWE beneficia do nosso conhecimento em cloud, mas também de altos padrões de segurança e proteção de dados, que para nós são uma prioridade desde o desenvolvimento da solução até à sua entrega”, referiu Anette Bronder, diretora da divisão digital da T-Systems.
A REWE Digital conta com 500 funcionários na sua sede, em Colónia, e outros 1.800 divididos por seis centros logísticos em toda a Alemanha.