Spotify em quatro novos mercados
O serviço de streaming de música Spotify foi lançado na Argentina, Grécia, Turquia e Taiwan, chegando, agora, a um total de 32 países.
Taiwan é o mais recente passo na expansão asiática do Spotify que começou em abril, quando o serviço se estreou em Singapura, Hong Kong e Malásia.
A plataforma de streaming, em Taiwan, vai ser gratuita no desktop e o serviço premium, que permite aos utilizadores entrarem na plataforma através de dispositivos móveis ou smart TVs, vai ter um preço de cinco dólares, metade do que os utilizadores norte-americanos pagam.
Apesar do preço baixo na Ásia, o Spotify vai enfrentar uma forte competição de vários “players” locais, como é o caso do KKBOX, que conta com dez milhões de utilizadores. A KKBOX, para além de oferecer streaming de música, transmite, também, eventos em direto na sua plataforma que permite aos utilizadores ouvirem juntamente com as celebridades as escolhas destas e conversar via chat.
Na Argentina, Grécia e Turquia, o Spotify vai competir com a Deezer, um serviço de streaming de música lançado na Turquia no início do mês e disponível em 182 países.