Infor assina parceria com Brooklyn Nets para ciência de dados
A Infor, provedora de aplicações empresariais desenvolvidas para a nuvem, assinou uma parceria com o Brooklyn Sports & Entertainment (BSE) para aplicação de ciência de dados no desempenho da equipa e marketing de relacionamento do Brooklyn Nets.
O acordo abrange quatro áreas principais: desempenho da equipa, experiência do fã, operações de negócios da equipa e patrocínio do Jersey patch. Com a BSE , a Infor vai desenvolver um hub digital exclusivo para ajudar o gerente geral do Nets, Sean Marks, e o departamento de Operações de basquetebol da equipa a gerar resultados melhores em jogo.
Esse hub, desenvolvido por cientistas de dados da Dynamic Science Labs da Infor e por uma equipa de sua agência digital H & L Digital, fornecerá insights úteis, analisando os dados capturados a partir do desempenho do Nets em campo, informações de viagem, atividades de treino e outras informações relacionadas a performance. A plataforma digital centralizada terá como objetivo melhorar a visualização de dados e unificar todas as operações de basquetebol, incluindo jogadores, treinadores, equipa de treino, análise e médicos.
“A nossa aliança com a Infor é uma parceria transformadora para operações de negócios e de basquetebol e é indicativa da audaciosa cultura de alta qualidade que estamos a construir”, afirmou Brett Yormark, CEO da Brooklyn Sports & Entertainment. “O patch na camisa representa o nosso compromisso com a Infor e o papel da companhia de software em levar o nosso desempenho para outro nível, tanto nas operações de basquetebol quanto de negócios. Nós estamos empolgados em nos juntar à algumas das marcas mais inovadoras do mundo, como a Ferrari, numa oportunidade única de incutir as aplicações de negócios comprovadas da Infor em nossa empresa”.
A parceria com a BSE é a primeira combinação de analítica e desporto na América do Norte da Infor, com sede em Nova York. A companhia tem relações semelhantes na Europa e na Ásia-Pacífico com a Ferrari e a equipa vencedora do Super Rugby, os BNZ Crusaders. Com a Ferrari, a Infor fornece software para a fabricação de automóveis e operações de corrida, além de patrocinar a equipa da Scuderia Ferrari Formula One. Para os BNZ Crusaders, na Nova Zelândia, o software da Infor abastece as operações de marketing e relacionamento, e a equipa usa o logótipo da Infor na camisola.
Como parte do acordo, a Infor terá seu logótipo em destaque na parte frontal esquerda das camisolas do Nets, durante a temporada de 2017-18, e uma presença de marca em todo o Barclays Center e no HSS Training Center, o centro de treinos da equipa em Brooklyn. O Centro de Treinamento HSS vai servir como incubadora de novas ideias, nas quais a tecnologia da Infor vai ajudar a melhorar a comunicação e a colaboração no Barclays Center e nas operações comerciais do Nets, incluindo retenção e aquisição de talentos, atendimento ao cliente e experiência em arena.
“O impacto disruptivo do digital tem sido sentido em diversos setores da indústria, desde retalho e saúde até governo e manufatura, e agora a Infor vai trazer a mesma abordagem que se mostrou bem-sucedida em organizações como a Ferrari, Triumph Motorcycles e Whole Foods Market e aplicá-la para o Brooklyn Nets”, comentou Stephan Scholl, presidente da Infor. “O que torna a parceria ainda mais especial é o vínculo cultural que temos com os Nets – a Infor compartilha o espírito corajoso e empreendedor da equipa e, assim como eles, mudamos para nossa sede em Nova York em 2012”.
“Esta colaboração irá fornecer soluções eficientes e estratégicas em tempo real para o Nets Basketball Operations”, disse Marks. “A nova plataforma digital que a Infor está a construir vai melhorar a forma como trabalhamos, comunicamos e tomamos decisões em toda a organização dentro e fora do campo”.
A parceria também vai incluir branding da Infor no Barclays Center em todos os jogos do Nets e do New York Islanders, assim como noutros eventos. A integração nestes eventos vai incorporar uma variedade de elementos, como, por exemplo: sinalização digital e estática em todo o local, recursos no painel de avaliação e durante as transmissões da Rede YES e branding em torno do banco da equipa do Nets, incluindo a tabela de pontos, tornando-se um Nets Smart Bench sustentado pela Infor. A empresa também será integrada nas plataformas digitais do Nets, incluindo a aplicação e o site da equipa.