Miphone 3 é nova aposta da empresa chinesa Xiaomi
Recentemente foi anunciado pela empresa Xiaomi, uma startup chinesa, o novo smartphone Miphone 3 no IFA 2013.
A empresa chinesa Xiaomi ficou conhecida pelos media com a contratação de um dos homens fortes da Google, o brasileiro Hugo Barra.
Na feira a decorrer em Berlim, a Xiaomi mostrou capacidade de liderança ao obrigar marcas como Samsung, Sony e LG a competirem no mercado.
A startup tem registado um forte crescimento nos últimos anos e aproveitou a feira IFA para lançar o smartphone Miphone 3 e não perdeu oportunidade de mostrar ao mercado o MiTV 3D.
O design do smartphone adequa-se às tendências do mercado e mostra algumas semelhanças ao dispositivo Lumia 800 e Lumia 900 da Nokia.
É bastante moderno, vem equipado com ecrã de 5 polegadas com resolução Full HD 1920×1080, basicamente uma resolução de pixéis de 441ppi.
Pormenor que o destaca é a sua sensibilidade ao toque que permite aos seus utilizadores utilizarem o dispositivo mesmo com luvas.
A primeira versão do Miphone integra de fábrica o chipset NVIDIA Tegra 4 que se traduz na inclusão de um processador quad-core a 1.9 Ghz, ou seja, não possui um módulo integrado que suporta 4G.
Já no Miphone 3, a Xiaomi incluiu um chipset Qualcomm Snapdragon 800 que possui um processador quad-core a 2.3 Ghz. Este aparelho já inclui 2GB de memoria RAM, que permite a execução de jogos e várias aplicações.
O smartphone possui uma câmara traseira de 13 megapixéis com abertura F2.2 e lentes de 28mm fabricadas pela Sony e dual–Led lash Philiphs.
A câmara frontal é de 2 megapixéis capaz de gravar vídeos em 1080p.
Em termos de software, o Miphone integra a MIUI V5, a versão modificada do Android.