Xerox reconhecida como uma das empresas mais éticas a nível global
O Ethispher Institute reconheceu a Xerox como sendo uma das World’s Most Ethical Company de 2016.
Este ano celebra-se o décimo aniversário da Ethisphere e do World’s Most Ethical Companies, um programa de reconhecimento das empresas que trabalham continuamente para que os mais altos valores da ética façam parte do seu ADN corporativo, tornando possível definir futuros padrões dos setores através da implementação das melhores práticas no presente e no futuro.
“Desde o início da nossa atividade que a Xerox é conhecida pela sua integridade e ética comportamental”, diz Don Liu, conselheiro-geral e secretário da Xerox Corporation. “Com integridade, ganhámos uma das maiores qualidades que uma empresa espera alcançar: a confiança dos clientes, investidores, colegas e das comunidades em que trabalhamos e vivemos. A confiança é conquistada através de todos os colaboradores da Xerox a nível global.”
A Xerox é a única das 14 organizações premiadas pela décima vez que reforçou o seu compromisso na ética para os principais padrões e práticas empresariais.
“As empresas dependem da Ethisphere para elevar e determinar os padrões comportamentais das organizações de forma contínua. Os que demonstram ser líderes em setores como a cidadania, integridades e transparência, conseguem gerar mais valor para os seus investidores, comunidades, consumidores e colaboradores, solidificando assim uma vantagem de negócio sustentável”, explica Timothy Erblich, CEO da Ethisphere.
A avaliação para o World’s Most Ethical Company tem por base o Ethics Quotient (EQ) do Ethisphere Institute, um sistema que avalia quantitativamente o desempenho de uma empresa de uma forma objetiva através da consistência e padronização. A informação recolhida proporciona uma amostra completa dos critérios definitivos de competências essenciais em vez de todos os aspetos da administração corporativa, risco, sustentabilidade, conformidade e ética.
As pontuações são obtidas em cinco categorias chave: programa de ética e conformidade; cidadania e responsabilidade corporativa; cultura de ética; administração e liderança; e inovação e reputação.