Fujitsu: Sofia Barbosa assume direção do Centro de Competências de Lisboa

Sofia Barbosa é a nova diretora do Centro de Competências de Lisboa da Fujitsu, passando a liderar uma equipa de 900 colaboradores que prestam serviços de excelência para mais de 350 mil utilizadores em 100 países e em 23 idiomas distintos.

Em comunicado, a Fujitsu explica que a executiva foi nomeada com o objetivo de fazer crescer o Centro de Competências da Fujitsu em Portugal, e irá ainda garantir a qualidade e excelência dos serviços, assegurando a adaptação do modelo de negócio a um mercado em constante evolução.

Fujitsu_SofiaBarbosa2

Licenciada em Gestão e Administração Pública pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP) e com uma pós-graduação em Marketing pelo Instituto Português de Administração de Marketing (IPAM), Sofia Barbosa conta com uma experiência profissional na áreas das Telecomunicações e TI, nomeadamente em consultoria na Novabase e The Phone House.

De 37 anos e com uma filha, integrou a Fujitsu em 2008 e foi responsável pelas áreas de gestão de formação e operações, assim como de service delivery management.

Inaugurado em Janeiro de 2008, na altura com 200 colaboradores que prestavam apoio técnico a 40 mil utilizadores em todo o mundo, o Centro de Competências da Fujitsu foi crescendo ao longo dos anos, em número de colaboradores e em contratos nacionais e internacionais.

Um ano depois, a Fujitsu anunciava que o modelo e metodologias de trabalho da equipa de Lisboa estava já a ser replicado nos Centros da Fujitsu na Polónia, Malásia e Costa Rica. Aquando do quinto aniversário do centro, a equipa ascendia já aos 650 colaboradores, que recebiam cerca de 100 mil chamadas por mês e respondiam em 17 idiomas distintos.