NOS e Fábrica de Startups lançam programa para o Turismo

A operadora e a aceleradora de startups lançam hoje um programa de novas ideias dedicadas ao Turismo, a “Tourism Ideation Week.” Durante esta semana, meia centenas de empreendedores irão desenvolver um projeto para esta área.

A equipa com a melhor nova ideia vai ganhar a entrada no programa de aceleração da Fábrica de Startups. No entanto, as equipas não estão formadas à partida: serão constituídas depois da identificação dos desafios no turismo em Portugal, o primeiro de cinco dias de bootcamp intensivo.

Os participantes selecionados vão trabalhar na Fábrica de Startups durante esta semana, começando por identificar desafios e formar equipas de debate. Serão depois lançadas ideias para resolver os problemas de forma viável, com a criação de um modelo de negócios. No último dia, são apresentadas as propostas.

A melhor ideia ganha entrada direta no programa de aceleração Discoveries da Fábrica de Startups e terá a oportunidade de integrar a Koncept, especialista na construção de protótipos e apoio no processo de angariar fundos durante 3 a 6 meses. Os melhores participantes terão acesso gratuito ao Startup Campus durante três meses, incluindo espaço de trabalho, salas de reunião, eventos e outros programas da Fábrica de Startups.

“Esta metodologia tem um cariz prático e objetivo, implicando um contacto muito próximo com os futuros clientes, no sentido de perceber quais as suas reais necessidades, garantindo assim o sucesso do negócio”, explica a NOS em comunicado.

A operadora indica que a parceria se enquadra na sua aposta em inovação, “promovendo o espírito crítico e uma cultura de empreendedorismo ao serviço dos problemas reais que se colocam num dos sectores mais dinâmicos em Portugal.” O nome da iniciativa, “Tourism Ideation Week”, é inspirado no inglês para ideia, idea, e os candidatos foram selecionados com base no potencial empreendedor.

Mais informações estão disponíveis no site da Fábrica de Startups.