LG prepara lançamento da nova linha premium ‘Signature’
A LG Electronics vai anunciar uma nova linha premium de eletrónica de consumo, designada ‘Signature’. O lançamento será feito dentro de duas semanas, no CES 2016 em Las Vegas.
A fabricante sul-coreana refere que esta linha premium irá para as lojas em breve, incluindo nalguns mercados europeus. A intenção, comunica, é “agitar os mercados do entretenimento em casa e de eletrodomésticos.”
Os primeiros produtos da linha premium serão uma televisão (que já terá o novo sistema operativo webOS 3.0), um frigorífico, uma máquina de lavar e um purificador de ar, mas está prometida uma expansão.
O foco da ‘Signature’ parece estar no design, já que a LG criou uma nova equipa dentro da empresa para esta linha e consultou com especialistas em design. “Para chegar ao visual minimalista da LG Signature, foram retiradas as funcionalidades que se afastam da filosofia de design da marca, ‘a arte da essência'”, explica a LG. O resultado é “uma família de produtos da melhor qualidade que dá aos consumidores uma sensação de exclusividade.”
A LG pretende uma maior diferenciação em segmentos difíceis, com muita concorrência, e o vice presidente executivo Brian Na está convicto de que a LG Signature vai “abrir novo caminho para a eletrónica de consumo e eletrodomésticos topo de gama.” O mesmo responsável frisou que esta é uma “evolução única” não apenas para a marca mas também para a indústria como um todo.
“Acredite nos seus sentidos” é a assinatura da pré-campanha de marketing que a empresa já lançou, através de um vídeo que pode ser visto no site da LG Signature. A conferência de imprensa está marcada para o dia que antecede o arranque oficial do CES 2016, 5 de janeiro.