SAP quer transformar interação entre empresas e consumidores na era digital
A SAP anunciou um conjunto de futuras tecnologias corporativas, destinadas a transformar a interação digital entre as empresas e os seus clientes.
A SAP planeia o lançamento de uma ferramentas SAP hybris que “promete o desenvolvimento do comércio digital e comunidades, bem como o incremento da capacidade das empresas para irem mais além na gestão do relacionamento com os clientes (CRM), no contexto de uma nova era de conexão digital, de serviço e apoio ao cliente”, avançaram em comunicado de imprensa.
“As empresas já não podem confiar nos sistemas em silos, dispendiosos e obsoletos, na interação com os seus clientes, que são experientes e nativos na utilização de múltiplos dispositivos digitais. Os consumidores querem que as suas necessidades sejam entendidas e satisfeitas de forma imediata e em qualquer momento”, referiu no documento Bill McDermott, CEO da SAP. “As tecnologias herdadas de CRM baseadas na nuvem criam complexidade aos negócios, porque as suas origens são anteriores à ascensão das redes sociais e da mobilidade. As empresas necessitam atualmente de soluções inovadoras e integradas que simplifiquem as operações do front office, facilitem o respetivo relacionamento com as empresas e favoreçam uma maior interação com o cliente”.
No atual mundo digital, as empresas precisam de interligar as operações do front office com as do back office em tempo real – ligando pessoas, inventários, cadeias de abastecimento, políticas de preços e consumidores. Isto significa que o novo front office tem de ir para além das funções tradicionais de marketing, vendas e automatização de serviços e incluir funções de personalização em tempo real e integradas, comércio móvel e online, serviços nas redes sociais. A empresa explica que as ferramentas da SAP estão programadas para permitir a simplificação do front office e ajudar as empresas a ter uma visão única e contextualizada dos seus clientes, ao mesmo tempo que proporcionam a cada cliente uma experiência personalizada e consistente, ao longo de todos os canais de interação.