Software português reúne contactos de todas as empresas nacionais
A Loja do Software apresentou uma nova versão do GesContact, um programa que reúne, numa só plataforma, todos os contactos das cerca de sete mil entidades colectivas portuguesas registadas. Este produto permite a atualização constante e em tempo real dos dados.
A Loja do Software apresentou uma nova versão do GesContact, um programa que reúne, numa só plataforma, todos os contactos das cerca de sete mil entidades colectivas portuguesas registadas. Este produto permite a atualização constante e em tempo real dos dados.
O GesContact opera como um repertório digital de dados sobre organizações nacionais colectivas e, graças aos diferentes níveis de funcionalidade que oferece, permite que os seus utilizadores adicionem e atualizem, de forma constante, a informação de cada registo, “desta forma transformando o GesContact numa poderosa e flexível ferramenta”, refere a Loja do Software em comunicado.
A plataforma permite a inserção da designação social, do Número de Identificação Fiscal e da morada da entidade, bem como a identificação do sócio maioritário, o contacto telefónico e o endereço de correio eletrónico da empresa.
O GesContact apresenta 27 campos de informação em cada registo, embora em alguns registos a totalidade das secções possa não estar preenchida, podendo os dados em falta ser, posteriormente, acrescentados pelo utilizador. Para além disso, o software possibilita a impressão sob vários formatos, como cartas, etiquetas, fichas de contacto e agendas telefónicas, e ainda a trasladação das informações para ficheiros Excel.
A fabricante do software afirma que as atualizações diárias permitem não só acrescentar novas entidades, como também comunicar falências, mediante um sistema de alertas, “que permite saber, de imediato, quando os clientes, fornecedores, parceiros ou concorrentes entram em insolvência ou encerram”.
O diretor-geral da Loja do Software, João Jesus, assegura que o GesContact é uma ferramenta de crucial necessidade para as empresas que procurem aumentar as suas carteiras de clientes ou de parceiros.
“Um fabricante, num determinado mercado vertical”, explica o CEO, em nota, “pode utilizar o GesContact para tomar conhecimento, antes dos seus concorrentes, da chegada de uma nova empresa na sua área que seja um potencial cliente dos seus produtos; mas também podemos imaginar alguém que se tenha especializado em comprar equipamentos usados e que tenha todo o interesse em ser o primeiro a saber que uma determinada empresa entrou em insolvência, para poder fazer uma proposta de aquisição de mobiliário, equipamento informático, máquinas, etc”.
O GesContact 2015 está disponível em quatro versões, sendo elas a de Demonstração, a Standard, a PRO e a CRM. A empresa diz que a licença do programa é vitalícia, incluindo já apoio técnico livre de custos e ilimitado.