Galaxy S6 e S6 Edge chegam a Portugal [atualizado]

Os Galaxy S6 e S6 Edge da Samsung já aterraram em Portugal. O lançamento aconteceu a par da inauguração de quatro novas lojas da Samsung, que serão operadas pela The Phone House.

Galaxy-S6-Edge-vs-Galaxy-S6-Size (fundo)

Depois de terem sido apresentados ao mundo no início de março deste ano, durante o Mobile World Congress de Barcelona, os dois modelos da sexta geração de smartphones da Samsung finalmente tocaram em solo português. Ao mesmo tempo, o número de lojas da tecnológica sul-coreana em Portugal aumenta, com a abertura de quatro novos estabelecimentos comerciais em Almada, em Cascais, em Coimbra e Faro. A Samsung contava já com uma loja no Centro Comercial Colombo e outra no Norte Shopping em Matosinhos.

Aliando as suas forças às da empresa The Phone House, que terá nas suas mãos a administração das lojas, a fabricante de smartphones vai ampliar os canais de acesso aos seus produtos em Portugal.

Dizem fontes oficiais que as lojas da Samsung apresentarão todo o portfólio de tablets, wearables e acessórios da marca (como carregadores wireless e capas de proteção), a par de outros modelos da sua família de smartphones. Nas lojas serão também prestados serviços como a substituição imediata de ecrãs danificados ou a resolução de avarias simples na hora.

Quanto a cores, os smartphones estarão disponíveis em Branco Pérola, Negro Safira e Ouro Platina. Só o S6 será disponibilizado em Azul Topázio e a cor Verde Esmeralda é exclusiva do S6 Edge.

Fale-se agora de preços. O Galaxy S6, com 32 GB de memória, custa 699,90 euros, e o seu irmão S6 Edge, também de 32 GB, chega aos 849,90 euros. Estes valores não se afastam muito dos iPhone 6 e 6 Plus da rival Apple, embora não deixem, certamente, de pesar na carteira.

“É com enorme satisfação, e na mesma data que os novos Galaxy S6 e S6 edge chegam às lojas, que alargamos o número de lojas da marca Samsung de duas para seis. Desta maneira reforçamos também a presença das lojas da marca Samsung do ponto de vista geográfico, o que para nós é igualmente de extrema relevância”, declarou Nuno Parreira, diretor de Marketing e Vendas da Samsung à B!T. “Queremos que a marca esteja ainda mais próxima dos nossos clientes, queremos que os nossos clientes também nos sintam cada vez mais próximos e este passo é fundamental. Desta forma, vemos este conceito de loja como bastante necessário na Europa, no seguimento do crescimento significativo registado pela marca Samsung nos últimos anos”.