Apple Watch Sport parece ser o mais popular dos três modelos

A versão mais barata do Apple Watch poderá ser também a mais vendida. Um inquérito feito aos consumidores demonstrou que o Apple Watch Sport é preferido aos outros dois modelos que, embora sejam mais duradouros, são mais caros.

Apple-Watchkit

Uma investigação da BMO Capital Markets deixou claro que a maioria dos consumidores pretende comprar a versão Sport do smartwatch da Apple. Apesar de este ser feito de alumínio e de, consequentemente, ser menos resistente, é também menos dispendioso do que o Apple Watch e o Apple Watch Edition, e o fator “preço” parece prevalecer sobre o valor estético, visto que as três versões dispõem das mesmas funcionalidades, autonomia energética e sistema operativo.

Diz o Business Insider que 38 a 40 por cento dos consumidores comprará a versão feita em aço, o Apple Watch. Por outro lado, menos de três por cento optará pelo Apple Watch Edition, o modelo premium feito em ouro que não fica ao alcance de todas as carteiras.

A pré-venda dos relógios começou na passada sexta-feira, marcada por uma excitação desenfreada e por filas intermináveis de aficionados da Apple e dos wearables à porta das lojas. Este momento também marcado por algumas desilusões, depois de a Apple ter dito que muitos consumidores teriam de esperar mais do que o previamente estimado pelos Apple Watch que já compraram.

Um levantamento realizado pela Slice Intelligence revelou que 957 mil dos dois milhões de compradores online norte-americanos abrangidos efetuou a pré-compra de um Apple Watch na sexta-feira. Diz a Slice que cerca de 62 por cento dos consumidores preferiu o Apple Watch Sport.

Não deverá ser surpresa para ninguém que o smartwatch da Apple feito de ouro, o Edition, foi feito a pensar numa elite de consumidores, e não na generalidade dos compradores. Contudo, também a versão dita “standard” do Apple Watch está, ao que prece, a ter dificuldades em conquistar fãs.