Cisco investe em startup de publicidade em vídeo

Ao todo, a Innovid conseguiu angariar dez milhões de dólares numa ronda de investimentos onde se destaca a Cisco. A startup dedicada ao desenvolvimento de soluções de vídeo para anunciantes está a focar-se nos desafios de um cenário com múltiplos ecrãs.

tv e media

A Cisco e a Innovid têm vindo a colaborar na criação de uma solução de publicidade interativa que pretende aproximar os consumidores das marcas. Não é, por isso, estranho que a especialista em redes seja uma das principais participantes de uma ronda de investimento que valeu à Innovid dez milhões de dólares.

Neste investimento participaram também a Sequoia Capital, T-Venture e a Genesis Partners. De acordo com o comunicado disponibilizado, o dinheiro angariado será utilizado para continuar a inovar neste setor de modo a “ajudar a combater a fragmentação dos media e dar poder aos anunciantes para que consolidem os dados de diferentes fontes”.

O projeto apresentado, recentemente, pelas duas empresas passa por uma solução interativa para que os subscritores de canais por cabo tenham acesso aos anúncios e outras informações associadas através dos diferentes dispositivos. Para os anunciantes, a Innovid oferece uma plataforma que permite gerir os vídeos publicitários que serão visualizados em cada ecrã. O objetivo passa por aumentar o grau de eficácia destes anúncios e, idealmente, aumentar também a influência dos mesmos.

A Innovid explica que a constante mudança do setor da televisão “significa que tanto os fornecedores de hardware como os de software têm de inovar em conjunto”. A ligação cada vez mais próxima da Cisco poderá ser a resposta para esta tendência.