LG investe valor recorde em investigação e desenvolvimento
A marca sul-coreana de tecnologia anunciou um investimento de mais de cinco mil milhões de dólares nas áreas de investigação e desenvolvimento com o objetivo de manter a LG relevante no mercado e líder em setores como a Internet das Coisas. A onda de investimentos será aplicada também na construção de um complexo de investigação.
Num evento da LG, na Coreia do Sul, a marca aproveitou a ocasião não só para premiar alguns produtos desenvolvidos pelas diferentes empresas do grupo mas também para anunciar um investimento recorde na área de investigação e desenvolvimento.
No último ano, o grupo LG já havia apresentado valores avultados a serem dedicados a este setor mas 2015 ficará conhecido como aquele em que a empresa investiu mais de cinco mil milhões de dólares, quantia recorde.
O investimento deverá englobar a LG Electronics e a LG Display e produtos como baterias para carros elétricos, ecrãs de próxima geração, sistemas de armazenamento de energia mas também com foco especial na Internet da Coisas e em tecnologias para casas inteligentes, tal como apresentado no evento de janeiro, em Lisboa.
Koo Bon-Moo, chairman do grupo LG, em declarações reportadas pelo Korea Harold, afirma que “numa era de convergência tecnológica entre as indústrias, a importância de R&D [investigação e desenvolvimento] está a tornar-se cada vez maior”. Em jeito de incentivo aos profissionais da marca, Bon-Moo concluiu pedindo aos mesmos que se dediquem “ao desenvolvimento de tecnologias fundamentais que irão mudar o mundo”.
Para suportar esta estratégia, para além do investimento anunciado, a LG deverá oferecer mais apoio à equipa de investigadores que conta, atualmente, com 370 membros. Esse apoio manifesta-se na possibilidade de promoção e subida na carreira com a atribuição de benefícios fiscais e maior poder de decisão nos projetos em curso.
Tendo em vista ainda o setor de investigação e desenvolvimento, a marca irá investir uma quantia extra na construção do LG Science Park, um complexo que compreende um conjunto de edifícios que deverão ser utilizados somente para pesquisa e projetos de inovação tecnológica. Serão quase 900 milhões de dólares a juntarem-se aos cinco mil milhões de dólares já anunciados.