Redes sociais nas empresas reforçam eficiência [atualizado]

Muitas empresas lutam contra problemas de comunicação interna, devido à deficiência das suas redes e à falta de organização da informação. Neste âmbito, a plataforma SAP Jam foi reconhecida num estudo de mercado da IDC como um elemento potenciador da eficiência dos processos empresariais.

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Dado que a dimensão digital acolhe cada vez mais negócios e adquire um papel crescentemente preponderante no crescimento das organizações, é de elevada importância que as entidades adotem ferramentas que facilitem a comunicação intraempresarial e a partilha de documentos entre colaboradores.

Segundo a SAP, a simplicidade da sua solução ajuda a reduzir os tempos de aprendizagem de utilização da rede social empresarial, mitigando o desperdício de tempo útil ou o atraso dos processos empresariais.

A SAP Jam é também uma base agregadora de informações, que permite que os colaboradores acedam aos documentos pretendidos através de filtros que agilizam a procura.

Presente também nos iPhones através de uma aplicação móvel – visto que só está ainda disponível para iOS –, os colaboradores podem aceder à rede social enquanto se deslocam de um lugar para o outro, potenciando, então, a mobilidade das tarefas laborais e a eficiência e rapidez dos processos e operações.

À B!T, a SAP disse que a aplicação para Android deverá estar disponível no próximo mês de maio e para Windows Phone no final de 2015.

Esta plataforma, aplicada às equipas de vendas, é particularmente considerada uma mais-valia, pois permite, através da base de informação centralizada, o acesso rápido à informação pretendida, tendo em conta que o cliente dos dias correntes não tem tempo a perder e exige cada vez mais eficiência e rapidez.

Sameer Patel, Senior Vice President and General Manager, Products and GTM Enterprise Collaboration and Social Software, da SAP, disse que as empresas cada vez mais procuram soluções que aplaquem as dificuldades que afetam os seus negócios, entre elas os desafios de comunicação interdepartamental e o acesso à informação, que muitas vezes se perde por entre os fios das redes empresariais. Estas falhas, em última instância, podem mesmo ditar o fracasso de uma empresa, pelo que, prementemente, têm de ser abafadas.