UNIT4 destaca-se no quadrante da Nucleus Research
A UNIT4 renovou a sua posição enquanto Líder no quadrante da Nucleus Research Technology Value Matrix, em Enterprise Resource Planning (ERP), baseado em sua abordagem ao ERP centrada nas pessoas e nos investimentos em cloud, mobilidade, análise e tecnologias sociais.
A empresa posicionou-se entre os fornecedores de ERP que mais se destacaram pelo critério de usabilidade.
Os analistas da Nucleus Research destacaram que “os investimentos em usabilidade realizados pelos fabricantes de software provocaram mudanças profundas no design do interface do utilizador nos ERPs, e traduzem-se num maior empenho dos fornecedores em convencerem os utilizadores da necessidade e do valor das atualizações, de modo a poderem beneficiar plenamente das melhorias introduzidas na usabilidade. Os líderes neste segmento estão a fazer mais do que criar interfaces de utilizador (UIs) mais claros e personalizados. Na verdade estão a aproveitar ao máximo o design reativo e as capacidades de aprendizagem da máquina para conseguirem que os ERPs se adaptem às necessidades em constante evolução dos utilizadores.”
A UNIT4 anunciou planos para aumentar investimento na investigação de ERP, para renovar a tecnologia de experiência de consumo no local de trabalho.
Para José Duarte, CEO da UNIT4, é importante colocar “o foco da inovação no desenvolvimento de uma solução ERP realmente centrada nas pessoas e nos serviços, baseada na utilização das mais recentes tecnologias das redes sociais, da mobilidade e da análise, vamos contribuir para acelerar este movimento de transição para os ERPs de nova geração, e conjugá-los com as nossas novas soluções verticais especializadas seremos bem-sucedidos no novo panorama dos sistemas empresariais.”
A Nucleus Research faz análises de mercado e foca-se nos níveis de retorno dos investimentos em TI e nos projetos de implementação. É responsável pelo Value Matrix, que categoriza fornecedores de TI de acordo com critérios de usabilidade e funcionalidade. A Nucleus publica o Value Matrix duas vezes por ano.