IT People cria novo conceito de comunicação com Movie Shirt
A IT People, empresa portuguesa dedicada à inovação e à consultadoria no desenvolvimento de soluções tecnológicas, criou e registou a Movie Shirt, um projeto inovador, capaz de revolucionar a forma como os conteúdos multimédia são vistos e como as marcas podem comunicar os seus serviços e produtos, melhorando o seu brand awareness e vendas.
A Movie Shirt é uma t-shirt perfeitamente normal, mas que está preparada para divulgação de vídeos promocionais, imagens ou apresentações de marcas, serviços ou produtos, ou outros conteúdos multimédia de realidade aumentada. Através da Movie Shirt, os clientes beneficiam de experiências de Realidade Aumentada, aproveitando as vantagens de aplicações multiplataforma (Apple e Android), de total integração de conteúdos multimédia, de melhoria dos índices de fidelização e de angariação de novos clientes e de partilha de novos conteúdos nas redes digitais. Esta nova forma de publicidade e de comunicação digital garante uma atualização em tempo real e, dadas as suas características, é facilmente mensurável.
As marcas contam assim com um novo canal de comunicação, capaz de aumentar a envolvência e a proximidade com os seus clientes. As potencialidades de exploração deste novo conceito são inúmeras, nomeadamente para os setores de Comunicação Digital, Marketing e Publicidade e Entretenimento.
Nuno Silva, responsável do Departamento de I&D da IT People, refere o seguinte: “De acordo com a Web Vídeo Marketing Portugal, 73 por cento dos consumidores ficam predispostos à compra após verem um vídeo sobre um produto ou serviço. A Movie Shirt aproxima consumidores e as marcas, que assim têm a oportunidade de proporcionar experiências únicas ao mesmo tempo que alavancam as suas venda”.
O responsável pela área de investigação e desenvolvimento da empresa mostra-se confiante nas potencialidades da Movie Shirt num mercado cada vez mais competitivo, “não só devido às suas potencialidades para as marcas, mas também dada a fácil interação com os clientes e à forma como o conceito é compreendido no mercado”, conclui.