Edição de 2014 do IDC Directions vai ser realizada em outubro
A International Data Corporation (IDC), empresa na área de Market Intelligence, anunciou a realização da 17a edição do IDC Directions, que terá lugar dia 16 de outubro no Centro de Congressos do Estoril.
No dia 16 de outubro Analistas, Gestores e Decisores de Negócio vão reunir-se, para analisar quais as melhores práticas e estratégias que as organizações, em Portugal e em todo o mundo, têm vindo a adotar para transformar os seus negócios através de soluções digitais e inteligentes.
Segundo Gabriel Coimbra, Diretor Geral da IDC Portugal, “Atualmente, a IDC acredita que já estamos na 3a Plataforma Tecnológica, de inovação e crescimento, assente em 4 pilares fundamentais: 1) Mobilidade, 2) Serviços Cloud, 3) Tecnologias Sociais, e 4) Big Data, visando o desenvolvimento de um novo paradigma de soluções de negócio digitais e inteligentes. Neste contexto de crescimento e transformação tecnológica, trazendo grandes desafios mas também oportunidades para todas as organizações nacionais, a IDC acredita que a capacidade para abraçar esta 3a plataforma tecnológica irá redefinir a liderança em todos os setores económicos. Serão precisamente estas ideias que vamos explorar durante o Directions 2014.”
O encontro contará com um painel de Oradores nacionais e internacionais, composto por vários nomes entre eles o de Theresa Payton (Former White House CIO, Responsible for Information Technology, IT Security, and Records Management of the Executive Office of the President of the United States of America), Jane Doorly (Vice President – European Research of IDC), Nadim Habib (CEO da NOVA Executive Education, NOVA School of Business and Economics), Alexandre Santos (Business Manager da Intel Portugal), João Couto (Diretor Geral da Microsoft Portugal), Francisco Maria Balsemão(Vice-Presidente da Impresa), Timóteo Figueiró (Research & Consulting Manager da IDC Portugal), Gabriel Coimbra (Country Manager da IDC Portugal) e Manuel Maria Correia (General Manager da HP Enterprise Services),
A International Data Corporation é uma empresa na área de market intelligence, serviços de consultoria e organização de eventos para os mercados das Tecnologias de Informação, Telecomunicações e Electrónica de Consumo. A IDC ajuda os profissionais de Tecnologias de Informação, decisores empresariais e investidores a tomarem decisões sobre tecnologia e estratégias de negócio baseadas em factos.