Adobe reafirma objetivos para o quarto trimestre
“Esperamos registar receitas recorde no quarto trimestre, de acordo com as nossas previsões”, afirma Mark Garrett, vice-presidente executivo e CFO da Adobe.
A Adobe pretende divulgar os resultados do quarto trimestre a 15 de dezembro de 2011, após o encerramento do mercado.
Um dos objetivos anunciados é o reforço do alinhamento do negócio com as categorias de Soluções para Média Digital e Marketing Digital, que conhecem atualmente um crescimento explosivo. Na área de Média Digital, a Adobe integra soluções de autoria de conteúdos que permitem aos clientes criar, distribuir e rentabilizar conteúdos digitais. Na área de Marketing Digital, a Adobe pretende tornar-se líder em soluções para gerir, medir e otimizar o marketing e a publicidade digitais.
Para melhor alinhar os recursos com vista às áreas de Média Digitais e Marketing Digital, a Adobe está a reestruturar o seu negócio. É aqui que chegam as notícias menos boas. Esta reestruturação irá resultar na eliminação de cerca de 750 postos de trabalho a tempo inteiro, sobretudo na América do Norte e na Europa.
A Adobe espera registar no agregado aproximadamente entre 87 e 94 milhões de dólares, em despesas de reestruturação antes de impostos. Nestas despesas estão incluídos entre sensivelmente 17 e 19 milhões de dólares relacionados com a consolidação de instalações arrendadas, e entre cerca de 70 a 75 milhões de dólares relacionados os acordos de rescisão dos empregados. A empresa espera registar aproximadamente entre 73 e 75 milhões de dólares para estas despesas no trimestre fiscal.
A cerca de quatro semanas do fim do trimestre, a Adobe acredita que irá alcançar receitas no quarto trimestre entre 1075 e 1125 milhões de dólares. “Esperamos registar receitas recorde no quarto trimestre, de acordo com as nossas previsões”, afirma Mark Garrett, vice-presidente executivo e CFO da Adobe.
A Adobe pretende divulgar os resultados do quarto trimestre a 15 de dezembro de 2011, após o encerramento do mercado.