Alidata presente nos 50 anos da FACIM

A Alidata, tecnológica portuguesa que opera em Moçambique há dez anos, estará presente na FACIM, Feira Internacional de Maputo entre 25 a 31 de agosto de 2014 que comemora 50 anos nesta edição. Moçambique representa cerca de 15% da faturação total da Alidata, distribuída por 500 clientes.

Fernando_Amaral_-socio-gestor-da-Sendys

A participação da Alidata neste certame enquadra-se na visão que tem do mercado moçambicano como estratégico. Fernando Amaral, managing partner da Alidata diz-nos que “trata-se de um mercado com potencial de crescimento, com inúmeras empresas portuguesas, algumas nossas clientes desde Portugal”.

O objetivo da empresa portuguesa passa, ainda segundo o mesmo responsável, por “reforçar relações com o empresariado moçambicano e português e responder às suas necessidades quer em Maputo quer noutras regiões do país. A FACIM permite-nos ter um contacto direto com empresas, gestores e outros profissionais e, assim, termos uma visão mais alargada do mercado e dos seus intervenientes”

Em Moçambique, a Alidata espera ainda crescer 10% até final de 2014, em comparação com o ano anterior. Esse crescimento será assente em vários projetos que estão já a ser implementados em clientes moçambicanos.

Mas não é só neste país africano que a empresa está a apostar. Maioritariamente em Angola e Moçambique mas também nos restantes PALOP, a empresa tem negócios que representam já 40% do seu volume total. Devido ao crescimento dos negócios locais, existem necessidades de soluções de apoio à gestão e investimento em tecnologia pelo que a Alidata espera continuar a fornecer as suas soluções em mobilidade, business intelligence, BPM e gestão comercial, entre outras.

A Alidata é uma empresa cem por cento nacional e está no mercado desde 1984, sendo especialista em soluções de gestão integradas para o setor automóvel e industrial.