Google apresenta Moto X
A sua estreia está agendada para final de agosto, mas será somente vendido nos Estados Unidos da América, Canadá e América Latina (por enquanto).
Para ativar o sistema de comandos do Moto X, da marca Motorola, basta proferir as palavras “OK Google Now”, em jeito de senha, e tudo o que lhe pedir, ele fará.
Este novo telemóvel recorre a várias funcionalidades, já presentes nos óculos Google Glass, embora os responsáveis da marca prefiram fazer comparações com outro projeto futurista: “A Google é a primeira a comercializar um carro que guia sozinho. Este é o primeiro telemóvel que funciona sozinho», sublinha, citado pelo Guardian, Dennis Woodside, líder da Motorola.
Contudo, o Moto X não funciona apenas por comandos de voz, mas também por comandos gestuais, o que promete reduzir a importância que hoje os ecrãs táteis têm nos telemóveis. Por exemplo, com movimentos do pulso, a câmara fica operacional.
O Moto X está equipado com um ecrã tátil OLED, de 4,7 polegadas, com resolução 720p, uma câmara de 10 MP e um processador com oito núcleos que a Motorola apelidou de X8 Mobile Computing System. Funciona, ainda, com o sitema operativo Android 4.2.2.
O mais recente telemóvel da Motorola vai ser comercializado, nos Estados Unidos da América, com preços a partir dos 199 dólares, com contrato de fidelização na versão de 16 GB. A sua estreia está agendada para final de agosto, mas será somente vendido nos Estados Unidos da América, Canadá e América Latina (por enquanto).