Falha no Spotify afeta utilizadores do Android
O serviço de streaming de música Spotify divulgou uma falha de segurança no seu sistema, mas, ao que tudo indica, só um grupo de utilizadores foram afetados, incluindo quem utiliza o serviço num dispositivo Android.
A empresa disse que iria começar a pedir a certos utilizadores do Spotify para fazerem reset ao seu username e password e os utilizadores da aplicação em Android vão ter que a atualizar nos próximos dias. As versões para Windows Phone e iOS não foram afetadas.
O Spotify diz que apenas um utilizador teve os seus dados comprometidos mas a empresa achou, ainda assim, tomar ações. “Tivemos conhecimento de acesso não autorizado aos nossos sistemas e dados internos da empresa”, escreveu Oskar Stål, CTO do Spotify, num post no site da empresa.
“As nossas provas mostram que apenas os dados de um utilizador do Spotify foram fornecidos e isto não inclui password ou informações de pagamento e financeiras”, acrescenta, dizendo, também, que a empresa já contactou essa pessoa.
O ataque chega apenas uma semana depois do eBay ter revelado que foi hackeado e de ter pedido a todos os utilizadores para mudarem as suas passwords.