Reclamações da Deco dominada por serviços de comunicação
A Deco registou 54440 contactos sobre serviços de comunicação. Os serviços financeiros ficaram em segundo lugar e as venda sonline também mereceram referências negativas.
No balanço da atividade em 2013, a Deco revelou, em comunicado, que recebeu mais de 54 mil reclamações sobre serviços de telecomunicações. 501744 consumidores contactaram a entidade, um aumentou de 15 por cento quando comparado com 2012.
Um dos principais problemas relaciona-se com a migração para a televisão digital terrestre (TDT). A Deco diz ter registado também muitas denúncias de publicidade enganosa difundida pelos operadores de telecomunicações.
39147 reclamações no setor finaneiro faz com que estes serviços ficassem em segundo lugar. A fechar o “pódio”, encontram-se os serviços de interesse geral, com 27739 ocorrências.
Já no segmento do comércio, a Deco destacou “a denúncia às entidades fiscalizadoras por incumprimento das regras relativas às vendas online por parte das empresas”.