Peter Oppenheimer deixa o cargo de diretor financeiro na Apple

Peter Oppenheimer, antigo diretor financeiro da empresa de tecnologia Apple anunciou a retirada do seu cargo até ao final do ano.
Peter Oppenheimer anunciou a pretensão de abandonar o cargo de diretor financeiro da empresa magnata em tecnologia. Alegadamente, o diretor ocupará um cargo administrativo na Goldman Sachs.
Luca Maestri, o atual presidente da área financeira e de operações corporativo foi o escolhido para ocupar o cargo de CFO de Peter Oppenheimer. Maestri ocupou cargos em empresas como a Nokia, Siemens e Xerox, também como diretor financeiro.
A transição está marcada para junho. Em nota dirigida aos funcionários, o CEO da Apple relembra que foi sob a chefia de Peter Oppenheimer que a empresa passou de receitas anuais de oito mil milhões de dólares para 171 mil milhões.
A demissão surge numa altura em que a Apple enfrenta algumas batalhas nomeadamente em relação ao próprio mercado e ao sucesso dos investimentos.
O corpo da empresa decidiu mostrar um voto de confiança ao seu CEO, Tim Cook que defende um adiamento temporário de novos investimentos.