Google estabelece parceria com Ryanair
O CEO da Ryanair, Michael O´Leary, anunciou que a companhia aérea estabeleceu uma parceria com a Google. A parceria tem como objetivo apresentar até ao próximo mês de março uma nova ferramenta de ajuda à compra de passagens aéreas.
Segundo O´Leary, esta parceria “vai transformar o modo como os passageiros escolhem e compram as suas passagens aéreas”. O responsável contou que as empresas estão a trabalhar juntas na ferramenta que irá permitir a oferta de passagens da companhia aérea irlandesa low cost através de todos os canais Google, de modo inteligente, para que o passageiro veja rotas selecionadas, os preços mais económicos e outras promoções.
“O Google está a desenvolver o próprio sistema de comparação de preços, que será lançado connosco”, acrescentou Michael O´Leary, declarando que até o final de março a ferramenta deverá ser apresentada.
O CEO da Ryanair destacou a “revolução tecnológica” que deve ocorrer nos próximos anos, com a expansão do Big Data e o desenvolvimento do comércio mobile. “Na Europa, a experiência de voar não será muito transformada, mas a distribuição sim. Tudo será levado para a era digital e a plataforma mobile, com as oportunidades para receitas de ancillaries crescendo exponencialmente”, afirmou.
Ainda de acordo com o responsável, essas mudanças deverão acontecer nos próximos cinco anos e destacou ainda que a Ryanair apostará no marketing individual, por meio do “My Ryanair”. “Teremos perfis pessoais para cada passageiro. Saberemos com que frequência as pessoas voam, para onde e com quem, e teremos pacotes à medida”, acrescentou.