Microsoft é a empresa em que os consumidores mais confiam
Um estudo realizado pela Forrester revela que a Microsoft é a empresa em que os consumidores mais confiam. O estudo contou com as respostas de 4551 adultos nos Estados Unidos.
A empresa multinacional de tecnologia e informática conseguiu convencer as várias gerações de adultos norte-americanos de que é uma marca de confiança e essencial. O estudo da Forrester mediu a opinião dos consumidores em torno de quatro características: confiança, memorável, inconfundível e essencial.
A Microsoft é deste modo a empresa líder nas categorias de confiança e essencial e a sul-coreana Samsung e a norte-americana Apple aparecem como marcas inconfundíveis e memoráveis.
Mas estes atributos aparentemente são perigosos para as marcas. “Muitas pessoas usam produtos Microsoft e os consumidores conseguem identificar-se com a marca, enquanto a Apple é considerada a rainha do baile, muito bonita, mas não é como nós”, refere um outro estudo sobre marcas.
Os consumidores demonstram que têm uma maior confiança nos produtos da Microsoft. Já os produtos da Apple são considerados os líderes a nível de estética.