Asus apresenta 2ª geração do Transformer
Sozinho, oTransformer Prime dispõe de uma bateria que dura até 12 horas; quando combinado com a dock móvel a autonomia estende-se até às 18 horas.
Numa primeira fase, e pelo mesmo preço de venda ao público, o Prime estará disponível nas versões 32 GB com EeeStation – (um teclado que o transforma num notebook) e 64 GB, sem o periférico, que no entanto poderá ser adquirido paralelamente. Face ao seu antecessor, são claras as melhorias de desempenho, face ao maior poder de processamento, e também um reforço da componente multimédia.
O Asus Eee Pad Transformer, assegura a companhia, é o produto do segmento com melhor nível de som e também o que disponibiliza a câmara de melhor qualidade. Esta última, com 8 mp, dispõe de uma abertura de obturação de 2.4, para ambientes de menor luminosidade, e de focagem por toque ou automática. Já no vídeo, grava em Full HD, a 1080p.
A estrutura metálica ultrafina é outro dos pontos fortes do dispositivo, que pesa soment 586g.
A segunda geração transformer promete ainda melhorias no desempenho dos jogos, não apenas na vertente solo ma igualmente no modo-multijogador, através de wi-fi. Quanto ao ecrã, assume as dimensões standard do mercado para equipamentos topo de gama – 10.1 polegadas – e apresenta um ângulo de visão de 178º. Foram também introduzidas melhorias significativas ao nível do brilho, o que permite uma experiência de visualização mais conseguida em ambientes exteriores.
No que diz respeito ao desempenho, o Transformer Prime é o primeiro tablet do mundo com umprocessador quad-core NVIDIA Tegra 3 criando uma nova geração de tablets. Com a CPU de quatro núcleos e GPU GeForce de 12 núcleos, oferece mais capacidade de utilização em multitarefa, navegação web, reprodução de vídeo full HD e jogos. Sozinho, oTransformer Prime dispõe de uma bateria que dura até 12 horas; quando combinado com a dock móvel a autonomia estende-se até às 18 horas.