Categories: Negócios

Oracle apresenta nova aplicação

A Oracle Retail Customer Analytics permite aos retalhistas aumentarem as suas vendas e as suas margens de negócio, e disponibiliza informação imprescindível aos gestores de stocks, de mercadorias e de compras, bem como aos analistas de preços, sobre a segmentação, os dados demográficos, a afinidade dos produtos  e as promoções. Desta forma estes responsáveis podem tomar decisões mais informadas.

Tirando partido dos dados existentes, ajuda os retalhistas a alcançarem vantagens competitivas reais,  e ao mesmo tempo responde às questões críticas sobre os hábitos de compras dos seus clientes, nomeadamente:
Dotada com mais de 10 dashboards predefinidos e desenvolvida com base em cerca de 100 indicadores chave de desempenho, a Oracle Retail Customer Analytics oferece um time-to-value rápido e permite aos retalhistas adaptarem-se às preferências dos clientes e às oportunidades de mercado, à medida que estas vão surgindo.

É a mais recente solução da família das aplicações Oracle Retail Analytics e da Oracle Retail Merchandising Analytics, oferece visibilidade sobre o desempenho dos produtos e das lojas, sobre o inventário, as vendas e as tendências de venda, bem como sobre as possíveis ruturas de stock.

As aplicações de Business Intelligence oferecem aos gestores a possibilidade de controlarem, a partir dos dashborads,  os seus negócios através de consultas e de interagirem diretamente sobre as situações.

As aplicações Oracle Retail Analytics  foram otimizadas para correrem na Oracle Database Exadata Machine e na Oracle Exalogic Elastic Cloud, e foram concebidas para disponibilizarem os níveis extremos de rendimento e escalabilidade imprescindíveis à inclusão dos grandes volumes de dados típicos dos ambientes comerciais, sem sacrificar a profundidade e a velocidade da análise.

Estão pré-integradas num vasto leque de aplicações quer da Oracle, quer de outros fornecedores, e podem ser implementadas isoladamente ou em conjunto, de modo a responder às necessidades específicas de cada retalhista.

Desenvolvida a partir do Oracle Business Intelligence Enterprise Edition, a Oracle Retail Analytics suporta as forças de trabalho móveis dos nossos dias, e tem capacidade para disponibilizar relatórios em vários formatos nos dispositivos móveis e nos desktops.

admin

Recent Posts

Carris Metropolitana tem novo website mobile-first

Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…

1 dia ago

Bit2Me STX inicia testes Sandbox para bolsa de valores blockchain

O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…

2 dias ago

150 mil euros para promover a inovação na Indústria

Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…

3 dias ago

UCP é reconhecida como a instituição universitária mais empreendedora em Portugal

O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…

6 dias ago

Visa vai equiparar criadores de conteúdo a PME

O objetivo desta medida é o crescimento económico e o acesso a pagamentos online seguros…

1 semana ago

MEO Empresas lança acesso à internet com velocidades simétricas de 100Gbps

Este novo serviço é especialmente indicado para fornecedores de conteúdos e sites transacionais que procuram…

1 semana ago