Dois terços dos entrevistados concordaram que quando se trata de gerir as mudanças dentro de uma organização, ter um forte senso de direção da empresa, objetivos claros de negócios e uma liderança efetiva são os fatores mais importantes. Quando questionados sobre quais as três mais influentes mudanças sociais ou mercadológicas que impactam os seus negócios, 68% dos participantes indicaram que uma mudança nas procuras do cliente é o factor mais influente que afeta as empresas de hoje. Em 37% dos casos, as decisões tomadas pelo conselho são consideradas como a segunda mais importante mudança, seguidos pela disponibilidade de bens e serviços (selecionado em 29% do tempo).
No entanto, a pesquisa evidenciou uma diversidade de opiniões dos entrevistados em diferentes partes do mundo e de diferentes indústrias quando se trata de fatores influentes sobre a mudança. Os resultados principais incluem:
Existem também algumas divergências de opinião em diferentes indústrias. O impacto da disponibilidade de produtos e serviços não é considerada tão influente no setor de construção como no setor de manufatura e retalho (escolhido em 22%, 41% e 45% dos casos respetivamente). Enquanto isso, na construção as mudanças governamentais são consideradas fatores mais significantes do que no setor de retalho e manufatura, selecionadas por 26% em oposição aos 9% e 7%. O papel de tecnologias disruptivas é notável no setor de manufatura, onde os entrevistados classificaram como o segundo factor mais importante a afetar a mudança de negócios.
“As mudanças requeridas são constantes, e a IFS tem que acompanhar de perto as causas dessas mudanças para assegurar que a nossa tecnologia e expertise na indústria antecipe os cenários e para que possamos orientar os nossos clientes a tomarem as decisões certas. Os resultados da pesquisa com os clientes permitem-nos personalizar a maneira como apoiamos cada indústria e cada cliente. Ninguém pode prever o futuro, mas aceitando isso, podem-se preparar os negócios para serem mais ágeis e alavancarem novos negócios potenciais”, diz Mark Boulton, CMO da IFS.
Para esta pesquisa foram realizadas mais de 1000 entrevistas em 12 países (EUA, Alemanha, Suécia, França, Brasil, Reino Unido, Benelux, Dinamarca, Espanha, China e Polónia) e os dados foram compilados para reunir insights sobre os seus pensamentos relacionados com o tema de mudanças nos negócios. Os entrevistados incluem os principais tomadores de decisão em TI, incluindo CIOs e CTOs, a partir de uma ampla gama de indústrias que trabalham com a IFS, incluindo manufatura industrial, construção, contratação, retalho e comércio em grande escala.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…