Categories: InovaçãoWearable

8ninths desenvolve estação de trabalho holográfica para o Citigroup

O sistema foi desenvolvido à medida pela 8ninths, uma especialista em realidade virtual que foi escolhida pela Microsoft como uma das primeiras sete empresas no HoloLens Agency Readiness Program. A “Holographic Workstation” está em demonstração no Build 2016 da Microsoft, que decorre em São Francisco.

O que esta “secretária” permite é, segundo a 8ninths, “aumentar a eficiência ao utilizar a plataforma HoloLens para criar hologramas 3D com dados financeiros em tempo real.” Os corretores podem ver um sistema de informações constantemente atualizadas dispostas em três camadas visuais, o que facilita o processamento e interação com grandes volumes de informação abstrata em 3D e 2D. A estação de trabalho em si integra espaço para o ecrã do tablet, uma dock para os óculos holográficos, rato, teclado, input de voz e gestos e os aparelhos com que o Citigroup já trabalha.

“Esta parceria com o Citi foi uma excelente oportunidade para pensarmos fora da caixa e resolvermos problemas de negócio do mundo real, ao combinarmos experiência em visualização de dados, colaboração, anotação e desenvolvimento em realidade mista de uma forma inovadora”, afirma Adam Sheppard, cofundador e CEO da 8ninths. O responsável considera que o resultado é uma evolução do paradigma da estação de trabalho para a forma como os trabalhadores do futuro vão interagir com os computadores no futuro.

George Zinn, vice-presidente corporativo da Microsoft, acrescenta que esta solução pode revolucionar a forma como as pessoas interagem com dados financeiros de uma forma mais atrativa e competitiva.

A estação de trabalho desenhada para o Citi pretende resolver alguns dos desafios dos corretores, que trabalham com enormes volumes de dados com espaço de ecrã limitado. A solução divide-se em três níveis e permite-lhes, por exemplo, usarem gestos e comandos de voz para filtrarem os instrumentos financeiros e consultarem segmentos de mercado no nível do meio. No nível do fundo, é possível visualizarem dados históricos de performance antes de executarem uma ordem e colaborarem remotamente com outros trabalhadores na sala.

“Este novo paradigma capitaliza na forma como o cérebro humano processa o mundo físico de forma cognitiva e melhora as configurações típicas das estações de trabalho com múltiplos ecrãs 2D com terminais de notícias financeiras, email, chat, e outras aplicações financeiras”, explica a 8ninths.

Ana Rita Guerra

Jornalista de economia e tecnologia há mais de dez anos, interessa-se pelas ideias disruptivas que estão a mudar a forma como se consome e se trabalha. Vive em Los Angeles e tem um gosto especial por startups, música, papas de aveia e kickboxing.

Recent Posts

Carris Metropolitana tem novo website mobile-first

Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…

2 dias ago

Bit2Me STX inicia testes Sandbox para bolsa de valores blockchain

O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…

3 dias ago

150 mil euros para promover a inovação na Indústria

Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…

3 dias ago

UCP é reconhecida como a instituição universitária mais empreendedora em Portugal

O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…

7 dias ago

Visa vai equiparar criadores de conteúdo a PME

O objetivo desta medida é o crescimento económico e o acesso a pagamentos online seguros…

1 semana ago

MEO Empresas lança acesso à internet com velocidades simétricas de 100Gbps

Este novo serviço é especialmente indicado para fornecedores de conteúdos e sites transacionais que procuram…

1 semana ago