piFilter é o nome deste software, desenvolvido pela britânica WeSee, que permite, em tempo real, analisar as imagens que são enviadas via smartphone ou PC e, mediante reconhecimento de padrões e um algortimo de inteligência artificial desenvolvido para o efeito.
De acordo com a empresa que desenvolveu este software, os padrões actuais de segurança confiam em demasia em tags e na meta-informação das imagens (EXIF, por exemplo), que pode ser facilmente manipulada. Com este software, isso deixaria de ser um problema.
A vantagem de ser real-time permite que, em situações extremas como é o caso de redes sociais – basta pensar no volume de informação que é carregada diariamente no Facebook, por exemplo – a filtragem seria efectuada no momento em que alguém tentasse enviar uma imagem com conteúdo impróprio, em vez de tentar analisar depois de a mesma ter sido carregada.
Este software foi desenvolvido em consequência do facto de cada vez mais jovens e adolescentes enviarem fotografias explícitas de si próprios para redes sociais.
A Xerox irá adquirir a Lexmark pelo valor total de 1,5 mil milhões de dólares,…
Crescimento da comunidade, aposta na internacionalização e parcerias com universidades são os principais objetivos para…
A colaboração estratégica reflete o compromisso da empresa em fazer avançar a utilização segura e…
As mensagens de alerta irão incluir informação sobre o tipo de risco, a sua gravidade,…
A startup portuguesa está a trabalhar a gestão de transportes rodoviários na Europa com soluções…
A empresa optou por doar soluções de última geração para a gestão de energia e…