Segundo a empresa, enquanto 2015 trouxe avanços tecnológicos, 2016 será definido pela capacidade de alavancar as tecnologias e os esforços de desenvolvimento para conduzir a transformação dos negócios digitais com base em estratégias do “cliente em primeiro lugar”.
Confira algumas tendências em negócios digitais para 2016 apontadas pela Progress:
Transformação Digital – Novas tecnologias irão alavancar a transformação dos modelos de negócio que visam criar um compromisso com os clientes de forma efetiva e tornar as operações mais eficientes. Conduzidas pela necessidade de pensar em toda a jornada de compromisso com o cliente, por todas as plataformas digitais (móveis, sites na internet e assim por diante) e na interação pessoal, as empresas irão concentrar os seus esforços na sua própria transformação digital em 2016. Elas irão expandir os sistemas tradicionais ou sistemas de registo que abrigam ativos de dados centrais, entregando aplicativos que envolvem clientes e funcionários de maneira mais eficaz e fornecem insight analítico.
Big Data – Variedades de sistemas especializados passam a ser adaptados para fins específicos, a fim de atender às necessidades dos desenvolvedores que constroem aplicativos de próxima geração. Bancos de dados como o Mongo ou o Cassandra serão essenciais quando se tratar de criar protótipos ou construir arranjos de software em larga escala e rapidamente. Padrões como a SQL, quando combinados com técnicas de padronização de dados, podem tornar o acesso a dados altamente heterogéneos. Por sua vez, motores de processamento, como o Apache Spark, facilitam a construção de algoritmos e, em última análise, de aplicações que alavancam a aprendizagem automática, com o objetivo de oferecer experiências do utilizador. A escolha de aplicações que alavancam o Big Data, a aprendizagem automática e requisitos afins é altamente decisivo para a definição da vantagem competitiva.
Aplicações empresariais – As empresas precisam encontrar maneiras de envolver os clientes e os clientes em potencial de um modo mais digital. Modernizar aplicações para atuar no espaço digital será uma obrigação. Os websites construídos por players sofisticados do mercado que percebem que tornar a empresa digital é um componente crucial para o sucesso no futuro proliferam; o website não é mais um simples outdoor para a empresa, mas sim um recurso interativo e dinâmico que abrange a próxima geração de desenvolvimento de aplicações.
Marketing digital – À medida que mais empresas adotarem a transformação digital em 2016, elas se voltar-se-ão para a tecnologia inteligente para os visitantes dos sites com os produtos e as mensagens mais relevantes para eles – precisamente no momento certo da jornada do cliente, e entre os dispositivos. Desta forma, os publicitários conseguirão assumir uma abordagem mais proativa, usando inteligência embutida, para recomendar as melhores ações seguintes para os públicos específicos.
Interações – Em 2016, as organizações perceberão que não existe uma estratégia de web e móvel – somente uma estratégia digital centrada no cliente, independentemente do canal. As empresas empenhar-se-ão para fornecer a melhor experiência com base na combinação de indivíduos e onde eles estão na expectativa de vida de seu relacionamento com a organização, desde o novo cliente em potencial até o comprador de longo prazo. No próximo ano, a estratégia digital amadurecerá à medida que as empresas levarem a sério o agrupamento de todas as informações e metas de clientes e como atendê-los com uma única estratégia digital contínua. Os últimos cinco anos foram para levar o comércio, o marketing, as vendas e o suporte para o ambiente online. Os próximos cinco serão para reuni-los, e torná-la melhor, mais barata e mais rápida.
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