As aplicações mais populares do sistema Android no ecrã de um equipamento Windows ou Mac é a promessa da Andy OS, o novo investimento de um dos grupos de financiamento da 500.
“Conhece a nossa família global e badass de fundadores, mentores e investidores” é a frase que se pode ler na página principal da 500 e é assim que o 500 Startups Mobile Collective inicia o seu primeiro investimento na Andy OS, uma startup que quer levar as aplicações do sistema operativo Android que todos usamos para o ecrã dos computadores.
Este coletivo foi criado a pensar nas aplicações e outros projetos desenvolvidos por startups no campo da mobilidade e tem disponível um micro-fundo de dez milhões de dólares que será estreado com a Andy OS. Esta startup criou um sistema que permite o funcionamento de aplicações móveis Android noutras plataformas que utilizem o Windows ou Mac, ou ainda tecnologia cloud.
A ideia é, de alguma forma, recuperar a vida dos computadores com a posibilidade de usufruir das aplicações preferidas de cada utilizador também no seu desktop. Quanto à opção de cloud, o sistema é essencialmente o mesmo, apenas com a vantagem de o smartphone poder ser utilizado como controlo remoto. Este projeto desenolvido pela Andy OS pretende promover a continuidade entre os diversos dispositivos, questão em voga na atualidade tecnológica.
O serviço foi lançado há cerca de nove meses e conta já com mais de três milhões de utilizadores, dos quais 60 por cento são utilizadores ativos diários, segundo os números da empresa. A participação do 500 Startups Mobile Collective faz parte de um investimento conjunto de três milhões de dólares que incluiu parceiros como DeNA, China Rock Ventures, Weiming Angels, Cherubic Ventures e SEA Ventures.
Presente em mais de 40 países, incluindo Brasil, Reino Unido, EUA, China e Índia, e dedicada a áreas como design, cloud, e-commerce e bitcoin, a 500 funciona como um fundo de financiamento e uma plataforma de aceleração que conta já com mais de 800 empresas.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…