De acordo com o Gartner, até 2018 metade dos consumidores dos mercados maduros vão usar smartphones ou tecnologias wearables para realizar pagamentos.
“A inovação em aplicações, dispositivos e serviços móveis está a impactar os modelos de negócios tradicionais, especialmente na maneira como as pessoas usam a tecnologia para a produtividade pessoal e o lazer”, diz Amanda Sabia, analista de Pesquisas do Gartner.
Para a responsável, os gestores de produto precisam compreender quem são os consumidores desses novos aparelhos e serviços, e como eles estão a ser usados. “Conhecer o cliente é fundamental para aproveitar as oportunidades de consumo nesse setor dinâmico“, avisa.
O Gartner também anuncia outras duas previsões para o segmento de tecnologias pessoais. Até 2018, 75% do conteúdo de TV será assistido por meio de serviços baseados em aplicações. “Conforme os mercados maduros passam mais tempo a ver TV com aplicações, mais famílias começarão a pressionar as TV por assinatura.”
Operadoras de TV paga terão de fornecer, segundo o Gartner, a funcionalidade baseada em aplicações para o seu conteúdo, com o objetivo de manter a competitividade em uma crescente cultura de visualização de TV via aplicação.
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…