Em 2012, a NEC desenvolveu uma “tecnologia de aprendizagem de mistura heterogénea”, que realiza previsões de alta precisão e grande escala, de uma forma automática, tais como previsões de procura e oferta de energia, água ou recursos alimentares. Esta tecnologia tem contribuído para aumentar o uso eficiente dos recursos, prever a oferta e a procura dos stocks em armazém, o que, conforme refere a empresa, tem ajudando a simplificar a gestão logística, a prever a procura por vários produtos, e a promover a sofisticação da gestão da loja de retalho.
Quando aplicada ao planeamento de distribuição de água baseado em previsões da procura de água, a nova tecnologia foi bem-sucedida na criação de um plano de distribuição com elevada precisão, conseguindo, de acordo com a NEC, uma redução de 20 por cento no consumo de energia necessária para purificar e distribuir a água.
Além disso, quando a tecnologia foi aplicada à definição de preços de produtos com base nas previsões da sua procura, conseguiu definir uma estratégia de preços que pode melhorar em 11 por cento as vendas de loja.
A NEC planeia disponibilizar esta tecnologia comercialmente durante o ano fiscal de 2015.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…