Generg escolhe Check Point para reformular infraestrutura de segurança

O grupo Generg escolheu a tecnologia da Check Point para reformulação da sua infraestrutura de segurança. A Generg dedica-se à construção e exploração de aproveitamentos de produção de eletricidade a partir de fontes renováveis, valorizando esses recursos.
O projeto, desenvolvido em parceria com a CGI, teve por base a reformulação da infraestrutura de rede e segurança do grupo Generg. Os principais objetivos eram de melhorar os níveis de segurança, otimizar o reporting, segmentar o tráfego e ampliar o perímetro de segurança aos dispositivos móveis.
Segundo o grupo, a utilização de tecnologias avançadas de filtragem e controlo aplicacional forneceu a visibilidade necessária para o interior do tráfego. A política de Threat Prevention com a utilização de Antibot, deteção de vírus e prevenção automática de intrusões completou os mecanismos de segurança que, de acordo com a Generg, vão garantir a segurança em toda a rede de IT.
Miguel Mateus, diretor de Sistemas de Informação e Comunicações do grupo Generg, diz, em nota de imprensa, que “a escolha recaiu sobre a Check Point pela sua liderança tecnológica, fiabilidade, reduzida curva de aprendizagem, rapidez na implementação, suporte técnico e relação de proximidade connosco”.
O responsável acrescenta ainda que as soluções da Check Point apresentam os “melhores argumentos que outras disponíveis no mercado, com provas dadas no setor das utilities”.
“A Generg ficou com uma infraestrutura de segurança para se conseguir proteger contra os problemas dos próximos anos, onde poderá crescer sem limitações, no âmbito da sua expansão internacional, e continuar a ter a visibilidade da nossa gestão centralizada Provider-1”, refere, no mesmo documento, Paulo Vieira, Major Account Manager da Check Point.