O Rock in Rio Lisboa vai estar de volta nos dias 23, 25, 30 e 31 de maio e no dia 1 de junho (Dia Mundial da Criança), assinalando os dez anos do evento na capital portuguesa.
Para além de se afirmar como o maior evento de música e de entretenimento do mundo, quer consolidar-se, ainda, relevante do ponto de vista económico. Nestes 10 anos, a organização do Rock in Rio Lisboa investiu mais de 100 milhões de euros em Portugal, tendo sido gerados mais de 45 mil empregos diretos e indiretos.
A Vodafone Portugal patrocina o evento desde 2004, porém, nesta 10ª edição, vai ser o Patrocinador Oficial e promete oferecer um conjunto de experiências inéditas no recinto da Cidade do Rock.
Mário Vaz, CEO da Vodafone Portugal, refere: “somos parceiros do Rock in Rio desde a primeira hora e é com muito orgulho que nos tornamos patrocinador principal daquele que é o maior evento de música e entretenimento em Portugal e no Mundo. Em todas as edições, quisemos dar ao público experiências únicas e inesquecíveis, sendo algumas consideradas já como indissociáveis deste evento. Em 2014, iremos ainda mais longe!”.
Desde 2004, que o Rock in Rio-Lisboa pôde contar com mais de 1 milhão e 700 mil pessoas no Parque da Bela Vista, para assistirem a mais de 420 concertos, num total de 26 dias de evento. Roberta Medina, Vice-Presidente Executiva da organização, afirmou que, este ano, gostaria de alcançar a meta dos 2 milhões de pessoas a partilhar boas energias, ao som de boa música. “Estamos muito felizes pelo apoio que a Vodafone Portugal tem dado ao Rock in Rio-Lisboa durante todos estes anos e é com grande prazer que lhe damos as boasvindas agora no seu novo papel de Patrocinador Principal. Ao anunciarmos as datas da próxima edição, confirmamos a nossa convicção de que vale a pena continuar a apostar e a investir em Portugal e que Lisboa é a cidade ideal paraacolher o Rock in Rio. Vamo-nos dedicar ao máximo para, com a Vodafone, fazer desta 10ª edição um momento ainda mais especial, e para podermos voltar a ver os sorrisos e olhos brilhantes do público na Cidade do Rock”, sublinha.
No que diz respeito ao contributo do evento para as causas sociais e para a pegada ambiental, podemos afirmar que, em dez anos (e apenas em Portugal), o Rock in Rio Lisboa já doou mais de 2,8 milhões de euros para causas sociais, tendo instalado mais de 700 painéis fotovoltaicos em escolas, que geram rendimento permanente para IPSS, assim como desenvolveram um projeto de reflorestação que inclui a plantação de cerca de 118 mil árvores.
Tal como nos anos anteriores, a edição de 2014 do Rock in Rio-Lisboa terá como Media Partners a SIC, SAPO, R/COM e a Controlinveste. O preço para a edição do próximo ano vai manter-se inalterado, ou seja, no valor diário de 61 euros.
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…