Cambridge apresenta recetores AV topo de gama

O CRX120 é um amplificador com 120 watts por canal e inclui o mesmo módulo de streaming de música estado-da-arte Cambridge Audio StreamMagic que se encontra no centro do leitor de rede CXN. Isto significa que através do Wi-Fi ou ligação Ethernet, o CXR120 reproduz a música na rede do utilizador, o que inclui todos os formatos como FLAC, Apple Lossless e WAV.

Este modelo foi concebido para suportar reprodução a partir de discos rígidos USB, assim como streaming via Spotify. A esta funcionalidade, a Cambridge acrescentou aquilo que caracteriza como uma rica experiência rádio, incluindo Internet radio e FM/AM e suporte para DSD, que permite reproduzir SACDs a partir do leitor Blu-ray. O desempenho visual também não foi ignorado, com HDMI 2.0 4K e compatibilidade 3D, transformando os sinais 1080p para 4K.

O CRX200 incorpora as mesmas funcionalidades do CRX120, mas beneficia de algumas características de ponta. Além dos 200 watts por canal, este equipamento inclui oito entradas HDMI. Além disso, este modelo conta também com a função Zone 2, que, de acordo com a empresa, permite enviar sinais de áudio e vídeo independentes para uma segunda divisão.

Em ambos os casos, sob o capot destes recetores encontram-se DACs que a Cambridge considera de alta resolução para operação em completa harmonia. Exemplo disso é o transporte de CDs áudio Cambridge CXC, que oferece, segundo a mesma, recuperação eficiente de dados digitais de CD e correção de erros.

Estes e os restantes componentes que constituem a série CX, incluindo amplificadores integrados (CXA60 e CXA80) e um leitor de rede (CXN), ostentam o novo design “flutuante” da Cambridge e um chassis que pretende ser de baixa ressonância, com painéis frontais praticamente despojados de botões e controlos.

Os recetores AV Cambridge série CX estão já disponíveis no mercado português. O CXR120 tem um preço de 1,998 euros, enquanto o CXR200 custa 2,598 euros.

Catarina Gomes

Colaboradora da B!T, escreve sobre Negócios e TI. Gosta de desafios e, acima de tudo, de aprender. Fã acérrima de ficção científica e fantasia.

Recent Posts

Kaspersky KATA 7.0 para proteção contra ataques direcionados

Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…

3 dias ago

Acer lança nova dupla de monitores de gaming Predator QD-OLED

Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…

4 dias ago

Adolfo Martinho é o novo diretor-geral da DXC Technology em Portugal

Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…

5 dias ago

Atenção ao malware oculto no GitHub

A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…

1 semana ago

Microsoft lança Researcher e Analyst para Microsoft 365 Copilot

O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…

1 semana ago

Ricardo Morais entra na EY para reforçar área SAP

Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…

2 semanas ago