Sendo a primeira workstation móvel multimodo, o ThinkPad P40 Yoga pretende oferecer versatilidade para trabalhar de quatro formas diferentes – laptop, stand, tent e tablet – dando aos profissionais a flexibilidade para produzir mais, independentemente da forma de utilização. O sistema foi concebido para garantir o máximo de precisão no desenho, através de uma caneta muito sensível e um ecrã tátil com a tecnologia Active ES da Wacom, que oferece, de acordo com a Lenovo, uma sensibilidade de 2048 níveis de pressão com o ecrã IPS de alta-resolução.
Ao trabalhar com a Wacom, a Lenovo desenvolveu uma solução que visa ser o mais próximo possível da experiência da escrita em papel. A caneta recarregável pode ser utilizada com diferentes pontas, que conferem uma sensação tátil diferente consoante as necessidades de cada profissional ou função.
O Lenovo ThinkPad P40 Yoga tem como objetivo oferecer prestações sem compromissos como workstation móvel. Com um processador gráfico NVIDIA Quadro M500M, com 2GB de VRAM, o ThinkPad P40 Yoga está certificado para correr uma grande diversidade de aplicações profissionais. O sistema utiliza um processador Intel de 6ª geração Core i7, até 16 GB de RAM e 512 GB de armazenamento SSD.
O equipamento apresenta ainda um teclado Lift’n Lock, que possui um rebordo em volta das teclas para as proteger e garantir, segundo a marca, uma utilização mais eficiente em modo tablet. Esta máquina foi criada para proporcionar uma grande autonomia, maximizando o tempo de trabalho dentro ou fora do escritório. As baterias seguem as normas Mil-SPEC.
Além do ThinkPad P40 Yoga, a Lenovo também anunciou o ThinkPad P50s e o ThinkStation P310. O ThinkPad P50s complementa a Série P, uma opção que pretende ser mais acessível para adquirir funcionalidades de topo, prestações avançadas, leveza e construção de qualidade numa workstation móvel. Entre as inovações do ThinkPad P50 encontramos o ecrã IPS 3K, assim como a tecnologia Power Bridge da Lenovo, que permite, de acordo com a Lenovo, até 17 horas de autonomia de bateria.
Por seu turno, o Lenovo ThinkStation P310, foi concebido com base no sucesso do seu antecessor, o ThinkStation P300, consistindo numa máquina de entrada com a tecnologia avançada de uma workstation de topo. Integrando o novo Intel Xeon E3-1200v5 e tecnologia NVIDIA, o sistema tem como objetivo duplicar a capacidade da memória da anterior workstation, oferecendo até 64 GB de RAM DDR4 e suporta drives FLEX Samsung M.2 NVMe SSDs.
O Lenovo ThinkPad P40 Yoga pode ser adquirido com a caneta opcional ThinkPad Pro, uma ferramenta de escrita dotada de tecnologia Wacom. Adicionalmente, o ThinkPad P40 Yoga suporta o sistema de docking OneLink+ da Lenovo, o que possibilita que todas as ligações de dados e de corrente sejam feitas por meio de um único cabo. O Lenovo ThinkPad P50s pode beneficiar, ainda, da ThinkPad Ultra Dock (opcional), uma nova dock que pretende ser mais potente e mais versátil, vocacionada para workstations móveis.
Os novos ThinkPad P40 Yoga, ThinkPad P50s e ThinkStation P310 estarão disponíveis a partir do primeiro trimestre de 2016, através dos parceiros da Lenovo e em www.lenovo.com. Os preços para o ThinkPad P40 Yoga começam nos 1399 dólares, enquanto o ThinkPad P50 será proposto por valores a partir dos 1299 dólares. Por seu lado, o Lenovo ThinkStation P310 terá preços a partir dos 729 dólares.
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…