O símbolo das Olimpíadas, que significa a união dos cinco continentes, ornamenta a entrada da Vila Olímpica de Londres
O Centro de Operações Tecnológicas é o Centro de Controlo e Comando de toda a tecnologia que irá monitorizar todos os 144 locais de competições e não-competições. No decorrer dos Jogos, esta instalação com 800 metros quadrados, ficará responsável por monitorizar e controlar os sistemas de IT que dão suporte ao funcionamento dos mesmos e irá ainda fornecer os resultados de todas as competições olímpicas e paralímpicas à média mundial em tempo real.
O Rio 2016 é um importante marco na transformação digital dos Jogos Olímpicos, sendo a primeira vez que a cloud será utilizada para aplicações-chave, incluindo o portal de voluntários e o sistema de acreditações em Jogos de Verão.
O TOC na cidade anfitriã será, também, pela primeira vez, suportado remotamente por um novo Centro Técnico de Operações de Tecnologia permanente (TTOC) em Espanha. Este será o modelo operacional para os futuros Jogos, que será integralmente fornecido em SaaS e pela cloud.
O objetivo do TTOC para os Jogos do Rio e posteriores passa por centralizar o suporte dos sistemas de TI críticos dos Jogos num único local. Posteriormente, o TTOC será reutilizado para Jogos futuros, melhorando a eficácia e reduzindo custos. Para os Jogos do Rio, uma equipa de 150 Business Technologists irão proporcionar suporte a partir de Espanha.
O TOC do Rio 2016 tem estado operacional com uma equipa principal, desde o início dos testes, em 15 de julho deste ano. A partir do próximo ano, a 25 de julho, o TOC irá operar na sua capacidade máxima com 500 Business Technologists a ocupar 187 posições para gerir e monitorizar 24 horas por dia, sete dias por semana, a infraestrutura e sistemas tecnológicos. Esta infraestrutura inclui a segurança de TI, telecomunicações, energia e sistemas de resultados. Será composta por uma equipa mista que incluirá a equipa de tecnologia Rio 2016 e pela Atos, que irão operar em conjunto e os outros parceiros tecnológicos como a Cisco, Panasonic, Samsung, Embratel e outras.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…