“O nosso compromisso é com os nossos clientes e, nesse sentido, tudo fazemos para encontrar soluções que viabilizem levar o nosso serviço até eles. Seja com recurso a construção de rede própria, recurso a partilha ou co-investimento em rede ou mesmo através de acordos de wholesale, pelo que mantemos em aberto todas as oportunidades que nos permitam concretizar este objetivo”, diz, em comunicado, Mário Vaz, CEO administrador delegado da Vodafone Portugal.
A Vodafone Portugal sempre defendeu o co-investimento ou partilha de infraestruturas como forma de garantir o acesso de todos aos benefícios da economia digital, os quais só poderão ser completamente assegurados com recurso às potencialidades tecnológicas que as redes de nova geração permitem.
Recorde-se que a Vodafone Portugal iniciou a construção da sua rede de fibra em 2010. Em maio de 2014, a Vodafone Portugal foi ma das primeiras empresas a oferecer serviços sobre redes de nova geração em zonas rurais, anunciou o projeto Spring, para alargar a sua rede a 1,5 milhões de casas, e, em julho do mesmo ano, anunciou um acordo de co-investimento em fibra para mais 900 mil casas passadas.
Hoje, a rede de fibra da Vodafone Portugal chega a mais de 2,2 milhões de casas e empresas, superando, assim, o objetivo anteriormente anunciado de 2,1milhões.
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…