Categories: e-Commercee-Marketing

KuantoKusta prepara febre da Black Friday

O ano passado, o KuantoKusta registou mais de 72 mil visitas neste dia e a expectativa é que este ano esse número cresça para cem mil visitantes. Entre os produtos mais pesquisados na última edição estiveram, sem surpresa, os tecnológicos, com destaque para gadgets de Informática, Telemóveis, Eletrodomésticos e aparelhos de Imagem e Som. Entre os produtos não tecnológicos, destaque para os Brinquedos e artigos de Puericultura.

O site KuantoKusta permite consultar todas as promoções, numa única plataforma, agregando mais de 400 lojas online. O consumidor pode procurar pelos produtos desejados e comparar os preços disponíveis nos diferentes pontos de venda. 

Paulo Pimenta, CEO do KuantoKusta, afirma, em nota de imprensa, que “uma das particularidades da Black Friday é que os descontos só são conhecidos no próprio dia. Gera-se portanto uma grande expectativa e é difícil comparar rapidamente os preços e encontrar o ponto de venda mais adequado para cada produto. No KuantoKusta essa comparação é imediata e permite inclusivamente descobrir algumas promoções enganosas.”

Para ajudar os consumidores online a “sobreviver” à Black Friday, o KuantoKusta tem algumas dicas importantes para ajudar a sobreviver, de forma eficaz, esta companha de descontos.

Em primeiro lugar, é importante analisar ao detalhe as propostas dos comerciantes, de forma a não se deixarem levar pela euforia dos descontos. O KuantoKusta recomenda-se, por isso, uma pesquisa prévia pelos produtos de forma a acompanhar a evolução real dos preços e evitar propostas enganosas, como aumento dos preços nos dias anteriores e regresso ao preço original na Black Friday, criando a ilusão de um desconto.

Por outro lado, o KuantoKusta sugere a elaboração de uma lista organizada com os produtos mais desejados, de forma a não haver dispersão no momento de compra. O objetivo é gerir melhor o orçamento e não fazer compras por impulso. Por último, é recomendada especial atenção às propostas fraudulentas, criadas por comerciantes não certificados.

Catarina Gomes

Colaboradora da B!T, escreve sobre Negócios e TI. Gosta de desafios e, acima de tudo, de aprender. Fã acérrima de ficção científica e fantasia.

Recent Posts

Fundo Europeu de Investimento garante 5 milhões de euros à Code for All__

A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…

3 dias ago

Ericsson Imagine Live em Portugal destaca papel do 5G

O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…

4 dias ago

Carris Metropolitana tem novo website mobile-first

Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…

5 dias ago

Bit2Me STX inicia testes Sandbox para bolsa de valores blockchain

O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…

6 dias ago

150 mil euros para promover a inovação na Indústria

Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…

7 dias ago

UCP é reconhecida como a instituição universitária mais empreendedora em Portugal

O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…

1 semana ago