Canon celebra produção de 80 milhões de câmaras EOS com objetivas intermutáveis
A Canon anunciou um novo marco na produção de câmaras da gama EOS com objetivas intermutáveis, digitais e de filmar, tendo ultrapassado 80 milhões de unidades no dia 10 de novembro de 2015. A câmara que assinalou este marco foi uma EOS 5DS R, que tem, segundo a marca, a maior contagem de pixéis do mundo na sua classe.
A produção de câmaras SLR EOS da Canon começou em 1987 e cresceu rapidamente acompanhando a grande expansão das câmaras DSLR no início de 2000, levando a empresa até onde se encontra nos dias de hoje e à produção da 80 milionésima câmara EOS.
Apresentadas em março de 1987 como a nova geração de câmaras SLR AF, as câmaras EOS foram as primeiras a incorporar um sistema de montagem eletrónica que permitia o controlo eletrónico total de toda a câmara, não apenas da objetiva e do corpo.
A Canon fabrica todos os componentes chave incorporados na sua gama EOS, permitindo à empresa obter um portefólio de produtos ainda mais poderoso ao selecionar o sensor ideal para cada modelo. A partir desta força a Canon ajudou a desenvolver uma nova era de câmaras, lançando produtos inovadores incluindo as leves e compactas EOS 500, que ajudaram a expandir significativamente os utilizadores Canon, e a icónica série EOS 5D, que celebra este ano dez anos.
Como resultado destas práticas de produção e da constante inovação de produto, a Canon manteve-se com sucesso como n.º 1 do mercado mundial de câmaras digitais com objetivas intermutáveis durante 12 anos, entre 2003 e 2014.
Este novo marco surge após as objetivas intermutáveis EF da Canon, lançadas juntamente com as câmaras EOS, terem celebrado em junho de 2015 o fabrico da 110 milionésima objetiva intermutável EF para câmaras EOS, estabelecendo um novo recorde mundial para as objetivas mais produzidas na sua classe.