O acesso gratuito às mais recentes ferramentas tecnológicas, a novos clientes e mercados, a par do aconselhamento em diversas áreas e ações de promoção e divulgação junto do tecido empresarial nacional e internacional, permitiram já acelerar o desenvolvimento destas empresas embrionárias, aportando valor ao seu negócio e abrindo portas a um mais fácil acesso a financiamento.
Nestes seis meses desde o lançamento, e para cumprir o seu principal objetivo, o Ativar Portugal realizou três eventos exclusivamente dedicados a alavancar as parcerias capazes de acelerar o crescimento do ecossistema nacional de startups, com mais de 140 reuniões realizadas entre as grandes empresas portuguesas e internacionais, e as startups que fazem parte de iniciativa. O último destes eventos, que funcionam segundo uma dinâmica de ‘Business Speed Dating’, aconteceu a 12 de novembro e foi o maior de sempre, com 150 reuniões agendadas, sendo complementado por uma nova iniciativa dedicada à temática ‘Growth Hacking’ que contou com mais de 200 participantes vindos de todos os quadrantes do ecossistema, realizada em parceria com a ComOn e acessível sem custos a qualquer startup tecnológica nacional.
O apoio às startups tecnológicas há muito que faz parte do ADN da Microsoft. Desde o lançamento do BizSpark em 2008, a Microsoft Portugal já apoiou mais de 700 microempresas – este ano já aderiram ao programa 257 startups – o que se traduz num investimento superior a 5 milhões de dólares em plataformas Microsoft. O BizSpark dirige-se a qualquer startup de base tecnológica e tem como principal objetivo providenciar o acesso gratuito a todas as ferramentas da empresa, incluindo plataformas de desenvolvimento e serviços cloud como o Microsoft Azure.
Paralelamente ao evento, a Microsoft anuncia a renovação da parceria com a Startup Braga, um parceiro que já conta com um portefólio de mais de 55 startups apoiadas e 150 empreendedores na sua comunidade, tendo reunido mais de 5 milhões em investimento para estas empresas. No mesmo dia, a Microsoft recebeu o evento “Go West” da Startup Braga, em parceria com a FLAD, Caixa Capital, West to West e a Embaixada Americana.
No âmbito do seu programa de aceleração, a Startup Braga apresentou o seu novo projeto “Beta Testers”, uma iniciativa que pretende ligar as startups tecnológicas a utilizadores que se disponibilizam para testar as versões iniciais dos produtos dessas mesmas startups.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…