O Mobile Edge é um evento, que conta já com a sua segunda edição, focado nas estratégias de mobilização e rentabilidade dos novos canais digitais. Este evento teve como principal objetivo identificar tendências, abrir horizontes e debater vários temas ligados à área mobile, como a IoT e o mobile commerce.
Este ano voltou a ter lugar no auditório da Microsoft, nos dias 10 e 11 de novembro, e contou com inúmeros oradores nacionais e internacionais, com destaque para Matt Larson (Xamarin), Anthony Douglas (Hole19), Miguel Fernandes (Paypal), Pedro Sousa (Easyjet) e Kevin Benedict (Cognizant).
O primeiro dia, a 10 de novembro, foi dedicado a indie developers, entusiastas de mobile e IoT, estudantes de engenharia e novas tecnologias. Este dia contou com sessões técnicas sobre plataformas mobile, transformação digital, assim como a partilha do percurso e desafios de empresas como a Hole19, startup portuguesa que desenvolveu uma aplicação de sucesso para a indústria do golf.
Carlos Gamito, diretor consultor na Carbon, afirma, em nota de imprensa, que “este ano, para além do dia dedicado a empresas, dedicámos um dia a programadores e entusiastas por tudo que é mobile. A conferência ganha um espaço dedicado a sessões técnicas, mais direcionado para a comunidade de programadores.”
O dia 11 de novembro, Enterprise’s Day, foi dedicado a empresários, diretores de inovação, diretores de marketing e estratégia digital, CIOs, CTOs. Neste dia, oradores nacionais e internacionais, de empresas como a easyJet e Paypal, subiram ao palco para partilhar experiências, com foco nos desafios que têm de ultrapassar. Esta partilha de experiência permite encontrar respostas e ajudar cada empresa a definir a sua estratégia para plataformas móveis, assim como para avaliar o mobile como primeira plataforma de distribuição.
O evento teve como patrocinadores o BNP Paribas (main sponsor), Xamarin, BOLD International, EasyJet, Altis Hotels, Konica Minolta, Uber, Flag, APP Production Partners e como parceiros a Microsoft, Diamond by BOLD e IT Jobs.
Carlos Gamito conclui “o Mobile Edge pretende tornar-se um evento de referência internacional, quer na promoção da inovação e na identificação de novas tendências para o futuro, como através da qualidade de oradores, case studies e temas.”
A Carbon By BOLD, desenvolveu, especificamente para o Mobile Edge, uma aplicação do evento, para iOS, Android, Windows Phone, assim como para smartwatch.
Através da tecnologia Tradução em Tempo Real entre diferentes idiomas da Galaxy AI, a SOS…
Com o Operator da OpenAI o processo de reserva torna-se mais fluido, ao navegar automaticamente…
Com esta nomeação, a empresa reafirma o seu compromisso de estar mais próxima dos seus…
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…