Atos, Gores e Siemens acordam aquisição da Unity pela Atos
A Atos, o grupo Gores e a Siemens acabam de chegar a acordo para a aquisição da Unify pela Atos. Com esta aquisição, a Atos vai poder desenvolver uma proposta integrada e única de comunicações unificadas, ganhando também a capacidade de melhorar a sua colaboração social, transformação digital e desempenho nos negócios de seus clientes.
A realização da transacção dependerá do parecer e consulta aos órgãos que representam os colaboradores, assim como da aprovação por parte das autoridades reguladoras e de defesa da concorrência. A conclusão do negócio está prevista para o primeiro trimestre de 2016.
Através da união com a Unify, a Atos irá conseguir desenvolver novos serviços para esta era digital, suprindo a lacuna existente entre comunicação e os serviços de TI. O facto de a Unify ser reconhecida como líder em “corporate telephony” e visionária em “unified communications”, assim como ser detentora de mais três mil patentes, irá beneficiar a oferta tecnológica de transformação digital da Atos.
“A aquisição da Unify vai aumentar a nossa oferta na área de transformação digital, o que será benéfico para os nossos clientes, uma vez que procuram soluções integradas de serviços para todo o seu portefólio digital e de um parceiro fiável, que pode responder a todas as suas necessidades.”, disse, em comunicado, Thierry Breton, presidente e CEO da Atos.
Alec Gores, presidente e CEO do grupo Gores, referiu, no mesmo documento, que “desde o início da nossa joint venture com a Siemens AG que embarcámos num plano de transformação focado na excelência operacional e em atender as necessidades dos nossos clientes globais. Juntos, investimos em inovação, num novo nome para a empresa, numa nova e impressionante equipa de gestão, e na transição do negócio para uma empresa de software claramente direcionada para o seu canal de negócio.”
Joe Kaeser, presidente e CEO da Siemens AG, comentou, ainda, que acredita que “a Atos é a solução perfeita para que a Unify e os seus clientes tenham um futuro sustentável”.”Estamos empenhados em desenvolver a nossa estratégia, Vision 2020, com o foco no nosso negócio e no posicionamento da Siemens na cadeia de valor de electrificação, automação e digitalização.”, afirmou o responsável.